Juventus 0 x 1 Taubaté - Burro surpreende e avança na Copa Paulista

O time visitante foi calculista e acabou confirmando sua vaga na próxima fase

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) - O Taubaté carimbou sua vaga para a próxima fase da Copa Paulista ao derrotar o Juventus pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na manhã deste domingo, na Rua Javari, pela oitava rodada. O único gol do duelo foi marcado por Rafael Castro.

Com o resultado, o Taubaté subiu para a segunda colocação, com 14 pontos, contra 18 do líder do Grupo 3, o Juventus. Fecham o G4: o Desportivo Brasil, 12, e Nacional, nove. (Fotos de Alê Vianna)

MORNO
Juventus e Taubaté fizeram um primeiro tempo morno. O Moleque Travesso teve um pouco mais de volume de jogo, mas fez pouco para furar a defesa adversária. A melhor oportunidade foi logo no início. Diego Sacoman apareceu como elemento surpresa e cabeceou para a defesa de Rafael Dida.

Taubaté supera o Juventus - Bruno Castilho
Taubaté supera o Juventus

E foi só. O Juventus não foi eficiente na criação e acabou contribuindo para deixar o jogo muito truncado. O Taubaté tentou encaixar uma jogada de contra-ataque para superar o rival, mas sem sucesso. Sendo assim, não deu o menor trabalho para o goleiro Rafael.

DEU BURRO!
O segundo tempo foi mais movimentado. O Juventus saiu em busca do gol, mas a tentativa de Dener ficou nas mãos de Rafael Dida. A resposta veio aos 19. Ynaiã pegou o rebote, após cobrança de escanteio, e colocou na cabeça de Rafael Castro. Ele testou firme no fundo das redes.

O Moleque Travesso sentiu o gol e acabou dando ainda mais espaço para o Taubaté. Em nova bola alçada dentro da área, Lalau tentou de letra e parou no milagre do goleiro Rafael. O Juventus buscou uma reação no fim, mas acabou parando na marcação do rival.


PRÓXIMOS JOGOS

No domingo, às 16h, o Juventus faz o clássico contra a Portuguesa no Canindé, também na capital paulista. O Taubaté joga na próxima sexta-feira, às 15 horas, em Porto Feliz, no estádio Ernesto Rocco, contra o Desportivo Brasil, pela nona rodada.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
11/08/2019
Horário
10h00
Local
Rua Javari - São Paulo (SP)
Árbitro
Humberto José Junior

Assistentes
Thiago Henrique Almeida Alborghetti e Diogo Cruz Freire

Cartões Amarelos
Juventus: Dener, Nathan
Taubaté: Diego, Ynaiã, Elivelton, Velcika, Lalau

Gols
Taubaté: Rafael Castro 19' 2T
Juventus
Rafael;
Bahia, Robson, Diego Sacoman e Roger;
Rocha, Luisinho (Nathan), Matheus Maurício e Mandacaru (Raphael);
Ortigoza (Elias) e Dener
Técnico: Alex Alves
Taubaté
Rafael Dida;
Ynaiã, Rafael Castro, Henrique (Nathan) e Diego;
Dogão (Velicka), Anderson, Elivelton e Branquinho (Erlohan);
Elton Morelato e Lalau
Técnico: Ivan Izzo