São Caetano 1 x 0 Grêmio Osasco - Azulão vence sexta partida seguida e segue isolado

Apesar dos donos da casa terem mostrado superioridade, o único gol do jogo foi marcado no segundo tempo, por Alvinho

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 03 (AFI) - O São Caetano segue mais líder do que nunca do Grupo 4 da Copa Paulista ao vencer a sexta partida seguida. Na tarde deste sábado (03), o Azulão recebeu e venceu o Grêmio Osasco, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Anacleto Campanella. Apesar dos donos da casa terem mostrado superioridade durante todo o duelo, o único gol do jogo foi marcado no segundo tempo, por Alvinho.

Com o resultado, o São Caetano está cada vez mais perto da classificação. Com 19 pontos, a equipe celeste está isolado na primeira colocação da chave com 19 pontos. Já o Grêmio Osasco segue estacionado em quinto, com sete pontos, fora da zona do G4 e terá que torcer por um tropeço do EC São Bernardo no domingo.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o São Caetano começou a partida com mais posse de bola, tomando as rédeas do duelo e criando as primeiras chances do jogo. Logo aos oito minutos, após um cruzamento, Bruno Recife testou firme, a queima roupa e obrigou o goleiro adversário a se esticar todo para fazer a defesa. Já aos 27, Valdeir cobrou falta e Júnior Alves completou de cabeça, mas a bola saiu rente a trave esquerda.

São Caetano vence Grêmio Osasco na sétima rodada da Copa Paulista
São Caetano vence Grêmio Osasco na sétima rodada da Copa Paulista
Enquanto isso, o Grêmio Osasco seguia fechado no setor defensivo e tentava responder em contra-ataques rápidos. Porém, foi o São Caetano que seguiu criando as melhores chances para abrir o placar. Aos 44, Jeferson Maranhão arriscou de fora da área mas a bola saiu por cima do gol. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com o São Caetano buscando espaço para chegar com perigo ao time adversário e o Grêmio Osasco recuado, fechado na defesa. Porém após tanto tentar, o time da casa abriu o placar aos 21 minutos. Após uma jogada bem trabalhada pelo lado direito, Alvinho invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro adversário.

À partir daí, o Grêmio Osasco se soltou um pouco na busca pelo gol de empate, mas não conseguiu fazer pressão ao goleiro do Azulão. Já o São Caetano continuou em cima mas não conseguiu balançar às redes. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória magra dos donos da casa por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da oitava rodada da primeira fase da Copa Paulista. No sábado (10), o Grêmio Osasco visita o EC São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio, às 15h. No mesmo dia e horário, o São Caetano recebe o Água Santa no Estádio Anacleto Campanella.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
03/08/2019
Horário
15h00
Local
Anacleto Campanella - São Caetano do Sul (SP)
Árbitro
Paulo Cesar Francisco

Renda
R$ 1.120,00
Assistentes
Leonardo Augusto Villa e Danilo Nogueira da Silva

Público
197 pagantes
Cartões Amarelos
Grêmio Osasco: Vinicius Teodoro, Léo Rafael, Henrique

Gols
São Caetano: Alvinho 21' 2T
São Caetano
Tom;
Anderson Luís (Ferreira), Junior Alves (Marquinhos), Max e Bruno Recife;
Esley, Alvinho, Régis e Valdeir;
Gleyson e Jeferson Maranhão (Chumbinho).
Técnico: Marcelo Vilar
Grêmio Osasco
Alyson;
Lucas Xavier (Caíque), Jonathan, João Vitor e Vinícius Teodoro;
Luiz Felipe, Henrique (Artur), Léo Rafael e Rafael Rosa;
Kaio Lucas e Vinícius (Rodrigo).
Técnico: Marcus Paulo Grippi