São Bernardo 2 x 0 Grêmio Osasco - Cachorrão fica perto da vaga!

Bruno Cruz e Jhonny marcaram os gols da vitória bernardina neste sábado

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 10 (AFI) - O São Bernardo deu um passo muito importante rumo à classificação para a segunda fase da Copa Paulista. O time do ABC paulista foi a campo na tarde deste sábado e venceu o Grêmio Osasco por 2 a 0, no Primeiro de Maio, em jogo válido pela oitava rodada.

Com o resultado, a equipe alvinegra se mantém na terceira colocação do Grupo 04, com 13 pontos, seis a mais que a quinta colocada Ponte Preta, primeira fora da zona de classificação. Como restam apenas duas rodadas, e consequentemente dois pontos em disputa, os são-bernardenses estão a um ponto da classificação. O Grêmio Osasco é o último colocado da chave, com sete pontos, ainda brigando por uma das vagas.

O JOGO
O São Bernardo foi superior durante o primeiro tempo e construiu um boa vantagem com justiça. Depois de algumas tentativas logo nos primeiro momentos, forçou um pouco mais e conseguiu abrir o placar ainda aos oito minutos, quando Bruno Cruz arriscou do meio da rua, com força, e marcou um golaço.

Brendow Felipe / EC São Bernardo
Brendow Felipe / EC São Bernardo

Depois do gol, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, com o Grêmio Osasco mais presente no campo de ataque, mas o time do ABC paulista foi mais eficiente para ampliar. O segundo golfoi marcado por Jhonny após um linda troca de passes envolvendo Barba e Giovanni, aos 48 minutos.

No segundo tempo, o São Bernardo se dedicou mais a administrar o resultado e correu poucos riscos. Do outro lado, o Grêmio Osasco conseguiu pressionar em alguns momentos, mas faltou qualidade e não foi possível sequer diminuir o placar.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da nona rodada. O São Bernardo recebe a Ponte Preta no Primeiro de Maio, às 15 horas do sábado, enquanto o Grêmio Osasco recebe o Água Santa, no José Liberatti, em Osasco, às 19h de sexta-feira.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
10/08/2019
Horário
15h00
Local
Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro
Edina Alves Batista

Assistentes
Domingos da Silva Chagas e Guilherme Holanda Moura Lima

Cartões Amarelos
EC São Bernardo: Bruno Cruz
Grêmio Osasco: Lucas Felipe, Rodrigo

Gols
EC São Bernardo: Bruno Cruz 7' 1T, Jhonny 44' 1T
EC São Bernardo
Júnior Souza;
Gabriel Souza, Dema, Gabriel Caran e Wesley;
Bruno Cruz (Mariano), Léo Costa (Emerson), Giovanni Pavani e Vinícius Barba;
Carlinhos (Marcelo) e Jhonny.
Técnico: Renato Peixe
Grêmio Osasco
Alyson;
Rodrigo, Paulo Oliveira, Morais e Vinícius Teodoro (Artur);
Lucas Felipe, Rafael Verrone, Rafael Rosa e Bruninho;
João Victor (Vinícius) e Kaio Lucas (Márcio).
Técnico: Marcus Paulo Grippi