Santo André 0 x 3 EC São Bernardo - Cachorrão é objetivo e vence clássico

Apesar de ter ficado boa parte do jogo na defesa, o Cachorrão balançou às redes quando teve chance com Wesley, Jhonny e Felipinho

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 04 (AFI) - Apenas uma partida movimentou as disputas da sétima rodada da primeira fase da Copa Paulista na tarde deste domingo (04). Mesmo jogando fora de casa, o EC São Bernardo surpreendeu e venceu o clássico contra o Santo André, pelo placar de 3 a 0 em pleno Estádio do Ramalhão. Apesar de ter ficado boa parte do jogo na defesa, o Cachorrão foi objetivo e balançou às redes quando teve chance com Wesley, Jhonny e Felipinho.

Com isso, o time de São Bernardo do Campo assume a terceira colocação do Grupo 4 com oito pontos e deixa o adversário para trás, em quarto, com apenas oito pontos, mas mesmo assim segue dentro da zona de classificação.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Santo André começou a partida com mais posse de bola e ditando o ritimo do duelo nos primeiros minutos. Enquanto isso, o EC São Bernardo seguiu fechado na defesa, buscando um contra-ataque fulminante para abrir o placar. E, foi o que aconteceu. Aos cinco minutos, após um escanteio cobrado na área, a bola passou por tudo mundo e sobrou livre para Wesley, que estava no segundo pau e só escorou para o fundo das redes.

EC São Bernardo vence Santo André pela sétima rodada da Copa Paulista (Foto: João Victor Romoli/EC São Bernardo)
EC São Bernardo vence Santo André pela sétima rodada da Copa Paulista (Foto: João Victor Romoli/EC São Bernardo)
Apesar do gol, os donos da casa seguiram melhor na partida e passaram a fazer pressão na área adversária para empatar. Aos 19, Vitor Sapo bateu cruzado e por muito pouco não deixou tudo igual no placar, Já aos 24 minutos, Eliandro arriscou de longe e acertou a trave do goleiro Júnios Souza. Mesmo com toda a movimentação, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do time visitante.

SEGUNDO TEMPO
No começo do segundo tempo, o Santo André seguiu fazendo pressão, mas teve dificuldades para finalizar. Victor Sapo e Eliandro tiveram liberdade, mas desperdiçaram as chances que tiveram nos primeiros minutos. Enquanto isso, satisfeito com o resultado, o EC São Bernardo seguiu fechado na defesa.

Em um dos lances que se mandou ao ataque, o time visitante conseguiu ampliar o placar. Aos 32 minutos, em uma jogada rápida, o Jhonny recebeu no meio-campo e foi avançando, para da entrada da área soltar o pé e mandar a bola no cantinho, sem chances para o goleiro adversário. Cinco minutos depois, Felipinho foi às redes mais uma vez e decretou a vitória do EC São Bernardo, por 3 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (10) para a disputa da oitava rodada da fase de grupos da Copa Paulista. Fora de casa, o Santo André visita a Ponte Preta, em Águas de Lindóia, às 10h. Um pouco mais tarde, às 15h, o EC São Bernardo recebe o Grêmio Osasco, no Estádio Primeiro de Maio.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
04/08/2019
Horário
15h00
Local
Bruno José Daniel - Santo André (SP)
Árbitro
Willer Fulgêncio Santos

Renda
11.380,00
Assistentes
Patrick André Bardauil e Denis Antonio Mistrelo

Público
641 pagantes
Cartões Amarelos
Santo André: Vitor
EC São Bernardo: Dema, Gustavo Ota, Gabriel Caran

Gols
EC São Bernardo: Wesley 9' 1T, Jhonny 34' 2T, Felipinho 36' 2T
Santo André
Luís Augusto;
Dênis Germano (Vanderlei), Gean, Diego Gomes e Eliandro;
Jhonson, Matheus Santiago, Alex Nagib (Léo Apolinário) e Vitor Vieira;
Victor Sapo (Juliano) e Will.
Técnico: José Carlos Palhavan
EC São Bernardo
Junior Souza;
Gabriel Souza, Dema (Marcelo), Gabriel Caran e Wesley;
Bruno Cruz, Giovanni Pavani (Felipinho), Vinicius Barba e Francisco Alex (Gustavo Ota);
Jhonny e Carlinhos.
Técnico: Renato Peixe