COPA PAULISTA: Dona da melhor campanha, Ferroviária encara velho conhecido na estreia

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 31 (AFI) - Três partidas encerram as disputas da primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista, no decorrer do dia deste domingo (01). Sem dúvidas, o maior destaque fica para a estreia da Ferroviária, que foi o time com melhor campanha na primeira fase, com 25 pontos ganhos em dez jogos disputados. Fora de casa, o time de Araraquara encara o Atibaia.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA COPA PAULISTA!

A partida é válida pelo Grupo 5 e será disputada no Estádio Décio Vitta, em Americana - onde o Atibaia tem mandado seus jogos como mandante no torneio - às 15h. O duelo marca o reencontro das duas equipes que duelaram nas semifinais da Copa Paulista da temporada passada. Na primeira fase, os donos da casa terminaram na quarta colocação de sua chave com 12 pontos.

Dona da melhor campanha, Ferroviária encara velho conhecido na estreia
Dona da melhor campanha, Ferroviária encara velho conhecido na estreia
Um pouco mais cedo, às 10h, Linense e Rio Claro se enfrentam no Estádio Gilbertão, em Lins (SP). Os donos da casa, vem de cinco empates seguidos nas últimas rodadas da primeira fase e agora busca a reabilitação neste início da segunda etapa. Já a equipe visitante vem de derrota para Atibaia e também quer voltar a vencer. O time celeste ficou na vice-liderança de sua chave com 15 pontos ganhos.

Fechando os duelos de domingo e a primeira rodada, Mirassol e XV de Piracicaba se enfrentam no Estádio José Maria de Campos Maia, às 19h, com direito ao apoio do Projeto Futebol Sustentável, que troca duas garrafas pets por um ingresso. A equipe mirassolense terminou a primeira fase na quarta colocação com 11 pontos e o piracicabano ficou na liderança de sua chave, com 21.

REGULAMENTO
Na segunda fase, os 16 times que seguem vivo na disputa pelo título, foram divididos mais uma vez em quatro grupos, desta vez com quatro equipes, que jogarão em turno e returno, onde os dois primeiros melhores colocados de cada chave avançam para a terceira fase - dois grupos com quatro times. Depois disso, a reta final será disputada em forma de mata-mata: semifinal e final.

Assim como já virou tradição, são duas vagas a competições nacionais em disputa. O campeão escolhe qual delas quer, enquanto o vice fica com a que sobrar. Em 2018, o Votuporanguense optou pela Copa do Brasil. A Ferroviária, consequentemente, ficou com um lugar no Campeonato Brasileiro da Série D.

Confira os resultados da 1ª rodada
Desportivo Brasil
0
x
2
São Caetano
Próximos Jogos
EC São Bernardo x Taubaté
31/08/2019 15:00
Nacional x Água Santa
31/08/2019 15:00
Santo André x Juventus
31/08/2019 15:00
Inter de Limeira x Comercial
31/08/2019 17:00
Linense x Rio Claro
01/09/2019 10:00
Atibaia x Ferroviária
01/09/2019 15:00
Mirassol x XV de Piracicaba
01/09/2019 19:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!