COPA PAULISTA: Mais dois clubes garantem vagas na segunda fase após 8.ª rodada

O Mirassol empatou em casa sem gols com o Votuporanguense, enquanto o Taubaté ganhou do Juventus por 1 a 0 na Rua Javari

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Mirassol e Taubaté garantiram, neste domingo cedo, as suas vagas na segunda fase da Copa Paulista de 2019. Os dois fecharam a oitava rodada. O Mirassol empatou em casa sem gols com o Votuporanguense, enquanto o Taubaté ganhou do Juventus por 1 a 0 na Rua Javari.

COBERTURA EXCLUSIVA
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA EXCLUSIVA DA COPA PAULISTA!

Mirassol garantiu vaga com empate em casa
Mirassol garantiu vaga com empate em casa
EMPATE ELIMINA CAMPEÃO
Em casa, o Mirassol empatou com o Votuporanguense, campeão do ano passado, e chegou aos nove pontos, ainda em quarto lugar do Grupo 1. O perdedor fica com apenas três pontos, em quinto, e não pode mais alcançá-lo nas últimas duas rodadas.

Com isso, o Grupo 01 já tem seus quatro classificados: Ferroviária (20), Comercial (16), Linense (9) e Mirassol (9).

O Batatais é o lanterna com apenas dois pontos e está eliminado porque está suspenso por 30 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva - TJD – por suspeita de manipulação de resultados no Campeonato Paulista da Série A3. Tanto que o seu jogo contra o Comercial, que seria realizado nesta manhã em Ribeirão Preto, acabou cancelado.

Juventus perdeu para Taubaté. Foto: Alê Vianna.
Juventus perdeu para Taubaté. Foto: Alê Vianna.

VAGA DENTRO DA JAVARI
Na Mooca, Juventus e Taubaté fizeram um jogo muito equilibrado, mas o Taubaté ganhou por 1 a 0 com gol marcado por Rafael Castro, de cabeça, aos 19 minutos do segundo tempo.

O time do Vale do Paraíba reassumiu a vice-liderança do Grupo 3, com 14 pontos, e confirmou sua classificação. O Juventus segue na liderança, com 18 pontos, e já classificado. No momento, o G4 é completado por Desportivo Brasil, com 12, e Nacional, com 9. Depois aparecem Portuguesa e Corinthians, ambos com sete pontos e ainda com chances de classificação porque faltam duas rodadas.

QUEDA DE DOIS INVICTOS
A rodada derrubou dois invictos. Na sexta-feira, o XV de Piracicaba perdeu em casa para o Atibaia, por 2 a 1, enquanto no sábado, também como mandante, o São Caetano perdeu para o Água Santa, por 2 a 1.

Agora apenas a Ferroviária continua invicta, embora tenha perdido os 100% de aproveitamento ao empatar por 2 a 2 com o Linense dentro da Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Ao final da Copa Paulista o campeão vai escolher uma das vagas em competições nacionais: Copa do Brasil ou Brasileiro da Série D. A vaga que sobrar será destinada ao vice-campeão.

Confira os resultados da 8ª rodada
Corinthians
1
x
0
Portuguesa
XV de Piracicaba
1
x
2
Atibaia
Velo Clube
1
x
1
Noroeste
Inter de Limeira
1
x
1
Rio Claro
Ponte Preta
2
x
1
Santo André
EC São Bernardo
2
x
0
Grêmio Osasco
Nacional
1
x
2
Desportivo Brasil
São Caetano
1
x
2
Água Santa
Ferroviária
2
x
2
Linense
Mirassol
0
x
0
Votuporanguense
Juventus
0
x
1
Taubaté
Próxima RodadaVeja a Classificação!