COPA PAULISTA: Ferroviária perde os 100%, mas é único invicto com derrota do São Caetano

São Caetano perdeu para o Água Santa, por 2 a 1, e na sexta-feira o XV caiu em casa diante do Atibaia, também por 2 a 1.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - A Ferroviária foi surpreendida na Arena da Fonte Luminosa e apenas empatou por 2 a 2 com o Linense, neste sábado à noite, pela oitava rodada da Copa Paulista.

O time de Araraquara perdeu a última campanha com 100% de aproveitamento, mas agora é único invicto porque à tarde o São Caetano perdeu para o Água Santa, por 2 a 1, e na sexta-feira o XV caiu em casa diante do Atibaia, também por 2 a 1.

Linense marcou bem a Ferroviária
Linense marcou bem a Ferroviária

COBERTURA EXCLUSIVA
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA EXCLUSIVA DA COPA PAULISTA!

EMPATE NA FONTE
Embora não tenha conquistado sua oitava vitória seguida, a Ferroviária lidera com tranquilidade o Grupo 1, com 22 pontos, e já classificado à segunda fase. O Linense chegou à terceira posição com 10 pontos, atrás do Comercial com 16 e na frente do Mirassol com 10.

SURPRESAS NO GRUPO 4
No Grupo 4, a surpresa foi a vitória do Água Santa à tarde em São Caetano do Sul, por 2 a 1, quebrando a invencibilidade do líder São Caetano com 19 pontos.

O Água Santa agora soma 14 pontos e também carimbou sua vaga. O mesmo vale para o EC São Bernardo que em casa fez 2 a 0 em cima do Grêmio Osasco e atingiu os 13 pontos.

Camisa 7, Jobinho, comemora gol do Água Santa
Camisa 7, Jobinho, comemora gol do Água Santa

O Santo André ainda ocupa a quarta posição, com oito pontos, mesmo tendo levado a virada, por 2 a 1, da Ponte Preta na cidade de Águas de Lindóia, pela manhã. O time campineiro, com sete pontos, ainda sonha com a quarta vaga. O Osasco, com sete, é o lanterna.

NOVO VICE-LÍDER
No Grupo 3, o Desportivo Brasil assumiu a vice-liderança, com 12 pontos ao vencer por 2 a 1 o Nacional no estádio Nicolau Alayon, na capital. O perdedor continua em quarto lugar, com nove, atrás do Taubaté, com 11, e que ainda vai pegar o líder Juventus, com 18, na Rua Javari, no domingo cedo.

JOGO ADIADO
Além do jogo na Mooca, rodada termina ao fim na manhã de domingo, quando o Mirassol recebendo o Votuporanguense, pelo Grupo 1. Em caso de vitória, o Mirassol garante sua vaga e define os demais classificados no Grupo 1.

Comercial e Batatais foi suspenso por determinação do TJD-SP, que investiga combinação de resultados por parte do Batatais dentro do Campeonato Paulista da Série A3.

VAGAS IMPORTANTES
A Copa Paulista oferece duas vagas em competições nacionais em 2020. O campeão escolhe qual delas quer, enquanto o vice fica com a que sobrar. Em 2018, o Votuporanguense optou pela Copa do Brasil.

A Ferroviária, consequentemente, ficou com um lugar no Campeonato Brasileiro da Série D.

Confira os resultados da 8ª rodada
Corinthians
1
x
0
Portuguesa
XV de Piracicaba
1
x
2
Atibaia
Velo Clube
1
x
1
Noroeste
Inter de Limeira
1
x
1
Rio Claro
Ponte Preta
2
x
1
Santo André
EC São Bernardo
2
x
0
Grêmio Osasco
Nacional
1
x
2
Desportivo Brasil
São Caetano
1
x
2
Água Santa
Ferroviária
2
x
2
Linense
Próximos Jogos
Mirassol x Votuporanguense
11/08/2019 10:00
Juventus x Taubaté
11/08/2019 10:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!