XV de Piracicaba 1 x 0 Velo Clube - Nhô Quim ganha no finalzinho

O gol de pênalti de Danilo Bueno salvou o time da casa de um empate sem graça nesta sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 12 (AFI) – Com gol aos 47 minutos do segundo tempo, o XV de Piracicaba venceu o Velo Clube por 1 a 0 no Barão de Serra Negra e segue líder do Grupo 2 ao final da 4ª rodada da Copa Paulista. O gol de pênalti de Danilo Bueno salvou o time da casa de um empate sem graça nesta sexta-feira, em um jogo que vinha em tom morno.

Com o resultado o XV segue na primeira posição, com oito pontos, mas dividindo o posto com a Inter de Limeira, que venceu o Atibaia por 1 a 0 e também chegou a oito pontos. O Velo Clube, sem nenhuma vitória, é o lanterna do Grupo 2, com apenas um ponto.

Espaço incorporado por HTML (embed)

A Rádio Futebol Interior transmitiu a partida em cadeia com a excelente Rádio Educadora, AM 1.060, de Piracicaba, com narração de Mário Luiz, comentários de Paulo Cezar Machado e Ulisses Michi, reportagem de Paulo Eduardo Carlin e assistência técnica de João Fábio Tedesco.

MORNO

O primeiro tempo ficou devendo muito futebol em Piracicaba. O XV tinha o controle da bola, mas não conseguia se impor dentro de casa, e apenas trocava passes no meio de campo, sem assustar o goleiro. A primeira chance saiu aos nove minutos de bola rolando, em cobrança de falta pelo lado direito. Danilo Bueno calibrou o pé e mandou por cima da meta.

Depois, na sequência, o XV já poderia ter aberto o placar mais uma vez, com 12. Kadu Barone recebeu pela esquerda, fintou a marcação e encheu o pé, mas Felipe espalmou bonito. Por fim, Raphael Macena recebeu um cruzamento pela esquerda, se antecipou e testou de peixinho, mas pela linha de fundo, passando a direita da meta aos 26 minutos.

Danilo Bueno fez gol de pênalti no final
Danilo Bueno fez gol de pênalti no final

OUTRO JOGO

No segundo tempo o jogo perdeu as estribeiras. Com 16 minutos, em uma falta no meio de campo, Anderson, camisa oito do Velo Clube, perdeu o controle e partiu pra cima do adversário. Uma pequena confusão se formou no gramado, dirigentes do clube entraram para acalmar o jogador, que acabou substituído por Samuel.

O XV chegou a acertar a trave com Rafael Macena aos 36 minutos, mas a bola não queria entrar. Aos 47 minutos do segundo tempo, com os acréscimos, Kadu recebeu dentro da grande área e acabou derrubado. Danilo Bueno foi o responsável pela cobrança de pênalti e mandou para o fundo das redes, decretando a vitória para o time da casa.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima sexta-feira, às 20 horas, o Velo Clube enfrenta a Inter de Limeira no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, pela 5ª rodada da Copa Paulista. Também no Grupo 2, o XV de Piracicaba enfrenta o Noroeste no domingo, às 10 horas, dentro do Alfredo Castilho, em Bauru.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
4ª rodada
Data
12/07/2019
Horário
20h00
Local
Barão de Serra Negra - Piracicaba (SP)
Árbitro
Alysson Fernandes Matias

Renda
R$ 16.356,00
Assistentes
Leonardo Augusto Villa e Ítalo Magno de Paula Andrade

Público
1.332 pagantes
Cartões Amarelos
XV de Piracicaba: Gilberto Alemão, Macena, Robertinho, Douglas Marques
Velo Clube: Anderson Brito, Janílson Madona, Caio Cesar

Gols
XV de Piracicaba: Danilo Bueno 47' 2T
XV de Piracicaba
Luiz Fernando;
Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho (Anderson Santos);
Fraga, Kadu Barone, Cássio Gabriel (João Veras) e Danilo Bueno;
Luizinho (Agnaldo) e Rafael Macena.
Técnico: Tarcísio Pugliese
Velo Clube
Felipe;
Caio Cesar, Felipe Correia, Leonardo e Janilson;
Eurico, Niander, Anderson (Samuel) e Luis Gustavo;
Gustavo (Gustavo Silva) e Chuck.
Técnico: Fernando Benedito de Souza