Atibaia 0 x 1 Rio Claro - Galo Azul vence com gol no último lance e assume vice-liderança

Com a vitória, o Rio Claro chegou a dez pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo 2, atrás apenas do XV de Piracicaba, que tem 11

por Agência Futebol Interior

Atibaia, SP, 21 (AFI) - Com gol de Tadeu no último lance, o Rio Claro venceu o Atibaia por 1 a 0 na manhã deste domingo. A partida, válida pela quinta rodada da Copa Paulista, foi realizada no estádio Décio Vitta, em Americana.

Com a vitória, o Rio Claro chegou a dez pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo 2, atrás apenas do XV de Piracicaba, que tem 11. O Atibaia está em quarto lugar com cinco pontos.

EXPULSÃO

Logo aos seis minutos, Gustavo Sapeka arrancou em velocidade pela esquerda, puxou para o meio e finalizou bem, mas o goleiro estava atento e defendeu. Aos 19, o zagueiro do Atibaia Márcio perdeu a bola para Gustavo Sapeka, que iria invadir a área na cara do gol. Márcio fez a falta e o árbitro o expulsou.

Tadeu marcou o gol da vitória do Rio Claro
Tadeu marcou o gol da vitória do Rio Claro
FALCÃO RESPONDE

Mesmo com um a menos, o Atibaia chegou com perigo no fim. Após cobrança de escanteio, Gabriel subiu e quase marcou de cabeça. O Rio Claro respondeu com outra boa jogada de Gustavo Sapeka pela esquerda, que cruzou para Tadeu. Ele cabeceou, mas o goleiro Ariel mandou para longe.

ATIBAIA PERDE GOLS

No começo do segundo tempo, Danilo pegou rebote de primeira e levou perigo contra o gol do Atibaia. O Falcão respondeu com Ronaldo com chute de fora da área. No rebote, o goleiro Tiago Passos venceu a dividida, mas se machucou. Ele precisou sair de ambulância, o que paralisou o jogo por cerca de 30 minutos.

Judson perdeu grande chance para o Atibaia. Após lindo lance de Wallace, que se livrou de dois jogadores, ele tocou para Judson, quase na pequena área, que finalizou mal, praticamente furando.

GOL NO ÚLTIMO LANCE

No fim do jogo, o Atibaia teve outra grande chance. William cobrou falta, a bola não desviou em ninguém e bateu na trave. No lance seguinte, o Rio Claro marcou. Paulinho deu carrinho para evitar saída de bola e mandou para área. Após bater em outro jogador azulino, a bola subiu e Tadeu mandou de voleio.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, o Rio Claro se prepara para o clássico diante do Velo Clube, que será realizado no estádio Benitão, às 20h da próxima sexta-feira. No domingo, às 10h, o Atibaia visita o Noroeste no estádio Dr. Alfredo de Castilho.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
21/07/2019
Horário
10h00
Local
Décio Vitta - Americana (SP)
Árbitro
Jefferson Dutra Giroto

Renda
Não divulgado
Assistentes
Patrick André Bardauil e Denis Antonio Mistrelo

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Atibaia: Gledson
Rio Claro: Nelson, Klauber

Cartões Vermelhos
Atibaia: Márcio
Gols
Rio Claro: Tadeu 48' 2T
Atibaia
Ariel;
Vinicius, Gabriel, Marcio Marcelo e Willian;
Jefferson, Ronaldo, Judson (Gabriel Morais) e Gledson;
Wallace (Emerson) e Renan Torres (Igor).
Técnico: João Valinm
Rio Claro
Tiago Passos (Vinicius);
Ferdinan, Fernando, Roger Bernardo e Rogério;
Klauber, Gabriel Bonet (Rafael Guedes) e Nelson (Danilo Maximino);
Tadeu, Vitor Alexandre e Gustavo Castro.
Técnico: Edson Vieira