Agora no Atibaia, segundo técnico que mais comandou a Inter de Limeira revê time

Pela Copa Paulista, time de João Vallim pega o Leão da Paulista, equipe com a qual o treinador tem 110 jogos

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 12 (AFI) - O confronto entre Inter de Limeira e Atibaia, promete ser especial nesta sexta-feira, às 20h, no Limeirão. O técnico João Vallim, agora no time visitante, reencontrará a torcida e o clube Alvinegro após comandá-lo nos acessos para as Séries A2 e A1 do Paulistão e no vice da Copa Paulista em 2017.

Contratado em 2016, João Mourinho, como é carinhosamente chamado pela torcida, salvou a Inter do rebaixamento para a Segundona, equivalente a quarta divisão estadual, na última rodada da Série A3.

João Vallim reencontra Inter. (Foto: Alexandre Battibugli/FPF)
João Vallim reencontra Inter. (Foto: Alexandre Battibugli/FPF)
Na temporada seguinte, venceu o Monte Azul de virada pela Série A3 e carimbou a vaga do time para a A2. No segundo semestre, ainda foi vice-campeão da Copa Paulista, perdendo a final nos pênaltis para a Ferroviária e classificando o time para a Copa do Brasil de 2018.

Naquele ano, manteve o Leão da Paulista na Série A2, ficando no meio da tabela. Já na competição nacional, passou do Rio Branco-AC na primeira fase, mas caiu para uma rival local, a Ponte Preta, nas segunda.

Já neste ano, conseguiu recolocar a equipe na primeira divisão do Paulistão após vencer o XV de Piracicaba nos pênaltis.

No entanto, mesmo com a boa campanha, acabou não permanecendo na Inter e acertou com o Atibaia, rival desta noite, em Limeira.

Nos números, João Vallim é o segundo técnico com mais partidas pelo clube. São 110 jogos, nove a menos que Pepe. O treinador venceu 49 duelos, empatou 30 deles e perdeu 31 vezes, totalizando 53,6% de aproveitamento.

Além disso, o jogo é importante para os times na tabela de classificação. Ambos têm cinco pontos, dividindo a segunda posição, e perdendo a liderança para o XV de Piracicaba apenas no número de gols marcados: quatro do Nhô Quim contra três dos dois rivais nesta noite limeirense.