Copa Paulista: XV de Piracicaba faz muitos testes e perde jogo-treino no Barão

Apesar da derrota para o Desportivo Brasil, por 3 a 1, o técnico quinzista usou quase todos seus jogadores

por Agência Futebol Interior

Por Vitor Prates

Piracicaba, SP, 2 (AFI) - XV de Piracicaba, joga na Copa Paulista somente no domingo (07), às 10h contra o Atibaia, no estádio Décio Vitta, na cidade de Americana. E para dar rodagem e ritmo o Nhô Quim realizou na tarde desta terça-feira (2), no estádio Barão da Serra Negra, um jogo-treino diante do Desportivo Brasil e perdeu pelo placar de 3 a 1.

Os jogadores que foram a campo, contra o time de Porto Feliz foram os que não estão atuando como titular ou vem entrando no decorrer dos jogos da equipe na Copa Paulista. Com exceção do lateral Robertinho.


Após muitos testes, XV perdeu para Desportivo. Foto: Vitor Prates
Após muitos testes, XV perdeu para Desportivo. Foto: Vitor Prates

TIME E DOIS TEMPOS
Na primeira etapa, Tarcísio Pugliese mandou a campo a seguinte formação: Leonardo; Robertinho, Muriel, Paulão e Marcel; Elias Ceará, Bruno Lima e Agnaldo: João Veras, Fabrício e Gustavo Muniz.

O duelo foi dividido em dois tempos de 35 minutos. A primeira etapa terminou sem gols.
Os visitantes abriram o placar logo aos dois minutos da etapa final, em belo chute de esquerda de Willian, da entrada da área. O Alvinegro Piracicabano respondeu logo em seguida e empatou com o atacante Fabrício.

O Desportivo Brasil fez o segundo gol com Wellington, aos 11 minutos, o terceiro foi marcado em cobrança de falta por Alex Fernando aos 34 minutos.

VÁRIAS MUDANÇAS
O técnico quinzista, Tarcísio Pugliese, fez diversas alterações ao longo do segundo tempo, terminando o embate com Fábio Toth; Juninho, Muriel, João Maistro e Kauan; Ceará (Sub-20), Marcel e Samuel Naum; Gabriel Patreze, Agnaldo e João Rezende. Este último integra o plantel Sub-17 do clube.

XV com muitas mudanças
XV com muitas mudanças
"Ficamos muito felizes pela oportunidade que os garotos estão recebendo. Não importa o período de atuação, cada minuto é importante para que eles possam adquirir experiência", disse o supervisor das categorias de formação do XV, Carlos Querino, o Carlão.

Líder do Grupo 2 da Copa Paulista, com quatro pontos ganhos, o Nhô Quim volta a campo pela competição no próximo domingo, 7, quando encara o Atibaia, às 10h00, no estádio Décio Vitta, em Americana.

ADEQUAÇÕES NO REGULAMENTO
A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou duas adequações ao regulamento específico da Copa Paulista 2019.

Segundo o Art. 16, os oito clubes classificados para a terceira fase da competição poderão substituir até quatro atletas da relação original, mediante alteração a ser efetuada no sistema on-line da FPF até o dia 11 de outubro.

Já de acordo com o Art. 41, finalizada a terceira fase do torneio, os cartões amarelos serão zerados, desde que não seja o terceiro da série.