Portuguesa 0 x 3 Desportivo Brasil - Lusa perde na estreia e segue em crise...

O time da capital paulista não conseguiu se impor e acabou sendo goleado...

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 24 (AFI) - Sem calendário em nível nacional, a Portuguesa estreou na Copa Paulista com derrota por 3 a 0 diante do Desportivo Brasil na noite desta segunda-feira, no Estádio Prefeito José Liberatti. Os gols foram marcados por Luiz Fernando, duas vezes, e Andrade.

Com o resultado, o Desportivo lidera o Grupo 3, com três pontos, ao lado de Juventus e Nacional. Corinthians, Taubaté e Portuguesa ainda não pontuaram.

O JOGO
Os dois times começaram o jogo cautelosos. Aos poucos, o Desportivo Brasil foi crescendo e acabou abrindo o placar aos 48 minutos. Fang Hao foi lançado em velocidade e acabou dividindo com o goleiro da Lusa, que deixou a área para afastar o perigo. Mas a bola acabou com Andrade. Ele chutou por cobertura para fazer 1 a 0.

A Portuguesa foi cansando com o tempo e dando liberdade para o time do Desportivo Brasil. Após linda jogada de Fang Hao, Luiz Fernando recebeu livre de marcação e só teve o trabalho de colocar no fundo da redes para fazer o segundo, aos 13 minutos da etapa complementar.

Desportivo Brasil derrota Portuguesa - Everton Calício/Portuguesa
Desportivo Brasil derrota Portuguesa
E não parou por aí. O Desportivo Brasil continuou em cima e contou com mais uma falha da defesa da Portuguesa para fazer o terceiro aos 19 minutos, em filme repetido do gol anterior. Andrade foi acionado em velocidade e rolou para Luiz Fernando deixar o seu.

A Portuguesa só foi assustar nos minutos finais. Em cobrança de escanteio de Gerley, Léo Fioravanti cabeceou rente à trave. A Lusa pressionou, mas não conseguiu reagir para evitar a derrota na noite desta segunda.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Desportivo Brasil enfrenta o Juventus no sábado, às 15h, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. No mesmo dia e horário, a Portuguesa visita o Nacional no Comendador Souza, em São Paulo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
24/06/2019
Horário
20h00
Local
Pref. José Liberatti - Osasco (SP)
Árbitro
Alessandro Darcie

Assistentes
Fausto Augusto Viana Moretti e Amanda Pinto Matias

Cartões Amarelos
Desportivo Brasil: Leonan, Thiago

Gols
Desportivo Brasil: Andrade 48' 1T, Luiz Fernando 13' 2T, Luiz Fernando 18' 2T
Portuguesa
Dida (Rafael Pascoal);
Hudson, Léo Fioravanti, Patrick e Cesinha;
Jonatas Paulista, Luiz Thiago, Vilares (Michael Jesus) e Gerley;
João Gurgel (João Lucas) e Naná
Técnico: Zé Maria
Desportivo Brasil
Arthur;
Thiago, Edson, Leonan e Guilherme;
Klaidher, Andrade (Hygor Ribeiro), Wellington e David Elias;
Fang Hao (Luiz Fernando) e Bruno Gabriel (Yago)
Técnico: Simão Freitas