Atibaia 2 x 1 Noroeste - De virada, Falcão vence na estreia da Copa Paulista

O time foi buscar a vitória ainda no primeiro tempo, com Márcio e Gian, em um golaço de fora da grande área

por Agência Futebol Interior

Americana, SP, 23 (AFI) – De virada, o Atibaia venceu o Noroeste por 2 a 1 no estádio Décio Vitta, em Americana, e estreou com o pé direito na primeira rodada da Copa Paulista. Jogando como mandante, o time de João Vallim saiu atrás do placar com gol de Pedro Felipe com apenas quatro minutos, mas foi buscar a vitória ainda no primeiro tempo, com Márcio e Gian, em um golaço de fora da grande área.

Com o resultado o Atibaia já entrou na briga pela liderança do Grupo 2, com três pontos – atrás apenas do Rio Claro, que venceu o rival Velo Clube por 2 a 0 no Schmidtão. Já o Noroeste tropeça no seu primeiro jogo e ainda não tem nenhum ponto.

Espaço incorporado por HTML (embed)

JOGÃO!

Quem abriu o placar no estádio Décio Vitta foi o Noroeste. Com apenas seis minutos de bola rolando, Pedro Felipe recebeu um lançamento perfeito, ficou cara a cara com o goleiro e tocou no cantinho. A marcação do Atibaia parou no lance, pedindo impedimento, mas o auxiliar validou o gol no início do primeiro tempo.

Só que a vantagem do time de Bauru não durou muito tempo. Aos 13 minutos, Márcio aproveitou um cruzamento, subiu mais do que todo mundo e testou forte para o fundo das redes. No finalzinho, aos 44, Gian recebeu pela direita, limpou a marcação e mandou uma finalização incrível no ângulo do goleiro, para virar o jogo.

No segundo tempo o ritmo do jogo caiu bastante e os goleiros tiveram pouco trabalho. Mesmo com a vantagem no placar, o Atibaia tinha o controle do meio de campo e trocava passes com tranquilidade, buscando o espaço para a finalização. Ainda assim, confirmou a vitória na estreia dentro de casa.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atibaia volta a campo na próxima sexta-feira, às 20 horas, contra o Velo Clube no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. Também pela 2ª rodada da Copa Paulista, o Noroeste enfrenta a Inter de Limeira apenas no domingo, às 10 horas, no Alfredo Castilho, em Bauru.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
23/06/2019
Horário
15h00
Local
Décio Vitta - Americana (SP)
Árbitro
José Guilherme Almeida e Souza

Renda
R$ 310,00
Assistentes
Leonardo Tadeu Pedro e Ítalo Magno de Paula Andrade

Público
57 pagantes
Cartões Amarelos
Atibaia: Jé, Ronaldo

Gols
Atibaia: Márcio 12' 1T, Gian 43' 1T
Noroeste: Pedro Felipe 4' 1T
Atibaia
Ariel;
Nando, Márcio (Fabão), Marcão e Matheus;
Jé, Gledson Silva e Gian (Igor);
Judson (Mineiro), Ronaldo e Wallace.
Técnico: João Vallim
Noroeste
Tales;
Dexter (Everton e depois Paulinho), Jean Pierre, Vitor Gava e Renan;
Felipe, Diego Souza, John Egito e Igor Pimenta;
Chico e Pedro Felipe.
Técnico: Gilmar Minelli (interino)