Copa Paulista: FPF confirma participação de Corinthians e Ponte Preta e divulga grupos

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - Um dia depois do Conselho Arbitral, realizado na sede da FPF, na Barra Funda, em São Paulo, os participantes da Copa Paulista foram oficializados nesta sexta-feira - como esperado, Corinthians e Ponte Preta estarão na disputa que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra ao Campeonato Brasileiro da Série D. Além disso, a Federação Paulista de Futebol também confirmou os quatro grupos da primeira fase.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO COPA PAULISTA!

MODO DE DISPUTA
A competição será disputada por 24 times, divididos em quatro grupos regionalizados de seis. Quatro equipes de cada chave avançam à segunda fase, que terá quatro grupos de quatro. Depois, os dois melhores de cada um desses quadrangulares formam nova fase de grupos: duas chaves de quatro times. A reta final será disputada em semifinal e final - ida e volta. No mata-mata, em caso de empate no placar agregado, a disputa será definida em penalidades máximas.

DETALHES
A tabela básica será definida até o dia 22 de abril. A FPF ainda instituiu a Lista A, com até 26 atletas, e a Lista B, ilimitada para jogadores de até 21 anos que jogaram competição de base em 2018.

Votuporanguense conquistou Copa Paulista de 2018
Votuporanguense conquistou Copa Paulista de 2018

Por outro lado, os treinadores só poderão comandar uma equipe no torneio. O programa Futebol Sustentável deverá aparecer a partir da segunda fase.

2018
O atual campeão da Copa Paulista é o Votuporanguense, que optou por disputar a Copa do Brasil - acabou eliminado pelo Ypiranga ainda na primeira fase. Derrotada nos pênaltis na última decisão, a Ferroviária vai tentar o acesso no Brasileiro Série D.

OS GRUPOS DA PRIMEIRA FASE
Grupo 1:
Batatais, Linense, Votuporanguense, Comercial, Ferroviária e Mirassol;
Grupo 2: Inter de Limeira, Velo Clube, Noroeste, XV de Piracicaba, Rio Claro e Atibaia;
Grupo 3: Portuguesa, Juventus, Desportivo Brasil, Taubaté, Nacional e Corinthians;
Grupo 4: Ponte Preta, São Caetano, Água Santa, Santo André, EC. São Bernardo e Grêmio Osasco.