Após Conselho Arbitral, cartolas projetam participação na Copa Paulista

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - O regulamento da edição de 2019 da Copa Paulista, torneio que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra ao Campeonato Brasileiro da Série D, foi definido em Conselho Técnico realizado nesta quinta-feira, na sede da FPF, em São Paulo. Após a reunião, o portal Futebol Interior falou com exclusividade com representantes de Votuporanguense, Grêmio Osasco, Velo Clube e Inter de Limeira.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO COPA PAULISTA!

Foto: Rodrigo Corsi/FPF
Foto: Rodrigo Corsi/FPF
VOTUPORANGUENSE
A Pantera chega como atual detentor da Copa Paulista. O presidente alvinegro, Marcello Stringari, analisou se isso gera maior pressão sobre o clube e confirmou que o time de Votuporanga ainda não tem treinador oficializado.

“Ano passado, a gente teve a felicidade de ter conseguido conquistar o título, mas a gente entra, esse ano, com a mesma responsabilidade dos outros clubes. Claro que nossa torcida espera que a gente faça um bom trabalho, mas a responsabilidade é a mesma das outras equipes".

"A gente via montar uma equipe do mesmo jeito, buscando revelar novos jogadores, que foi o que aconteceu ano passado e acabou dando certo. Nós devemos fazer uma reunião no dia 17 para definir a comissão técnica e o nome do comandante”.

GRÊMIO OSASCO
O GEO passou por mudanças no final da temporada passada, quando deixou de pertencer ao grupo Audax. No Paulista A3, a equipe foi eliminada ainda na primeira fase. Além disso, o clube acertou uma parceria com a Caldense, que disputará o Campeonato Brasileiro da Série D com jogadores do time paulista e terá Marcus Paulo Grippi como treinador - ele quem dirigiu o Grêmio Osasco no Estadual. O executivo Eduardo Pezzo representou os osasquenses no evento.

“A gente almejava uma classificação na Série A3. O propósito era classificar e buscar o acesso. Infelizmente, a gente não conseguiu.Era uma equipe muito jovem, média de idade de 20 anos e meio, que oscilou durante a competição, mas faz parte do planejamento, do processo deles. Agora, é dar sequência ao trabalho na Copa Paulista".

"Uma boa parte foi para a Caldense, eles vão se capacitar em uma competição nacional. A gente tem um elenco com outros jogadores, mas esses voltam durante a competição. Vamos mesclar, mas a gente ainda não tem base, a Lista B. Nós temos alguns atletas já em avaliação, outros estão treinando. Temos uma lista praticamente montada para a Copa Paulista, mas o técnico ainda não está definido”.

VELO CLUBE
O Galo Vermelho ainda está invicto no Paulista A3, aparecendo como forte candidato ao acesso. Apesar disso, confirmou participação na Copa Paulista. Antônio de Pádua, gestor de competições e executivo de futebol, representou o clube rubro-verde na Arbitral.

“O projeto Copa Paulista corre independente do acesso ou não do Velo. Nós pretendemos dar continuidade ao elenco que está no Velo, só que nós somos assediados por outras agremiações em virtude do nosso plantel e da nossa comissão técnica. Então, ainda não está plenamente definido como será o trabalho".

"O mais importante é que nós vamos continuar revelando atletas, trazendo o DNA Velo, criando uma nova sequência de trabalho para o segundo semestre, já projetando um trabalho para 2020. Vamos buscar uma formatação de uma nova agremiação e testes para os mais novos, já projetando o primeiro semestre de 2020. A gente ainda não conversou com o Karmino Colombini, ele está focado no trabalho na Série A3”.

INTER DE LIMEIRA
O Leão da Paulista está nas semifinais do Paulista A2, mas pretende fazer uma boa participação na Copa Paulista, tal qual em 2017, quando foi vice-campeão ao perder a decisão para a Ferroviária. Ex-presidente do clube, Paulo Eduardo de Toledo Barros representou os limeirenses.

“Desde que nosso grupo assumiu a Internacional, no final de 2012, nosso planejamento é de a Inter disputar o ano todo. Para nós, o Arbitral, nesse momento, é fundamental para o planejamento da competição. Sabemos que tem que ter um trabalho em paralelo. Quem tem um calendário um pouco mais longo, é importante ter o planejamento antecipado. A receita é bem enxuta no segundo semestre".

"A questão do treinador precisa ser conversada, o João Vallim tem contrato conosco até o final do Estadual. A gente já pode dizer que nosso trabalho no Paulista A2 é de bom para ótimo. Ele chegou em 2016, salvou a gente do rebaixamento para a Segundona. Em 2017, conseguiu acesso na A3. Em 2018, nos deu o prazer de jogar uma Copa Paulista por conta do vice na Copa Paulista. Então, ele tem um trabalho consolidado, de muita confiança”.