Olímpia x Atibaia – Falcão tem vantagem para chegar à semi pela 1ª vez

Após vencer por 2 a 1 na ida, o Atibaia tem time completo para segurar o Olímpia, que joga em casa

por Agência Futebol Interior

Olímpia, SP, 02 (AFI) – O estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia, será palco da decisão entre Olímpia e Atibaia neste domingo, às 10h. Precisando reverter a derrota por 2 a 1 na ida, o Galo Azul aposta na força de jogar no seu estádio para buscar a vantagem de dois gols e voltar à uma semifinal de Copinha, feito que será inédito em caso de classificação do Falcão.

Nesta fase da Copa Paulista não há critério de gols marcados fora de casa e em caso de igualdade em pontos e saldo de gols ao final das duas partidas, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Sendo assim, o Atibaia joga por um empate, enquanto uma vitória do Olímpia por um gol de diferença levará a decisão para as penalidades.

O Olímpia chegou à semifinal da Copa Paulista em 1992, em sua melhor campanha no torneio. Já o Atibaia poderá alcançar esta fase da competição pela primeira vez em sua história.

A Rádio Espaço Livre 720 AM de Olímpia, transmite o duelo direto do Estádio Maria Tereza Breda. A narração é de Valter Caruce, que terá na reportagens e comentários João Ferreira. O plantão esportivo fica a cargo de Jet Black.

BOAS NOVAS
Para o embate, o técnico Vilson Tadei recebeu uma boa notícia. Isso por que ele irá poder utilizar o meio-campista Milton Júnior no time titular, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. No resta, o Olímpia deve ser o mesmo que iniciou o jogo de ida.

"Sabemos que será uma missão difícil, mas não impossivel. Assim, que o árbitro apitar o início do jogo temos que estar muito atentos. Conversei bastante com o grupo que está bastante focado e acreditando na classificação. A nossa passagem será de suma importância em especial aos atletas até porque na outras fase os jogos terão transmissão do Canal Fox Sports", comentou o comandante olimpiense.

VITÓRIA AGRADOU
O desempenho do Falcão no jogo de ida agradou e, como o elenco não possui desfalques para partida, a expectativa é de que o Atibaia mantenha exatamente a mesma equipe para o segundo jogo. O atacante André Tavares falou sobre a partida e espera um adversário complicado na segunda parte.

“Eles vão pra cima para tentar decidir o placar no primeiro tempo junto com a torcida, calor e campo favorável. Nossa equipe vem trabalhando bem fora de casa em termos de pressão e quando pegamos adversário assim conseguimos bons contra-ataques. No domingo será da mesma forma. Vamos trabalhar durante a semana para não termos erro”, disse.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
04/11/2018
Horário
10h00
Local
Maria Tereza Breda - Olímpia (SP)
Árbitro
Salim Fende Chavez

Assistentes
Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Evandro de Melo Lima

Gols
Olímpia: Thauan 7' 2T
Atibaia: Danilo 36' 2T
Olímpia
Matheus;
Tavares, Henrique Mota, Veloso e Cleídson;
Lourenço Mattos, Jô, Milton Júnior e Norton;
Felipe Fumaça e Nathan (Thauan).
Técnico: Vilson Tadei
Atibaia
Ariel;
Nando, Gabriel, Matheus Abreu e Matheus Silva;
Emerson Christian, Jefferson, Emerson Guioto e Danilo;
Gustavo Henrique e André Tavares
Técnico: Carlos Roberto
 
 
" />