Ferroviária x Novorizontino – Tigre pode barrar bicampeonato da Ferrinha?

Com apoio da torcida, Ferroviária quer ir à semifinal pela 3ª vez, mas Novorizontino promete dificultar

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 03 (AFI) – A Ferroviária quer seguir sendo destaque na Copa Paulista. Nas quartas de final da competição, a atual campeã enfrenta novamente o Novorizontino neste sábado, às 19h, num duelo totalmente em aberto, já que o jogo de ida terminou empatado por 1 a 1. Os times se encontram na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Com o empate na ida, os dois clubes jogarão por uma vitória simples, enquanto um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Atual campeã, a Ferrinha chegou na semifinal nas últimas duas edições e é a única, entre os oito times que restam, que já levantou o caneco. Já o Novorizontino tem uma participação nas semifinais, em 1994.

Assim como houve na ida e foi um grande sucesso, o jogo deste sábado contará com a promoção Futebol Sustentável, que disponibilizará três mil ingressos para serem trocados por garrafas Pet. A expectativa é de grande público. A partida será acompanhada pela Rádio Cultura de Araraquara.

PENALIDADE E MUDANÇAS
Com chances da decisão ir para os pênaltis, em caso de mais um empate, o técnico Vinícius Munhoz aproveitou para treinar o seu elenco nesse fundamento. "Eu tenho conversado com o nosso goleiro Gabriel Leite, com a equipe e exercitando as cobranças de penalidades. É importante ter prudência e atenção aos detalhes aos jogos decisivos como esse. O regulamento ainda prevê, em caso de igualdade, a decisão por pênaltis. Então estamos reservando momentos de treino para as cobranças de pênaltis, tanto para os batedores quanto para o Gabriel", declarou o treinador.

Para essa partida, o treinador não irá poder contar com o meia Fellipe Mateus, que foi expulso no jogo de ida e agora cumpre suspensão. Com isso, Fábio Souza ganha a chance como titular no meio-campo. Além disso, o atacante Tom segue como dúvida. Ainda com dores por conta de uma lesão grau um no músculo adutor, o centroavante treinou nessa quinta-feira mas ainda será reavaliado momentos antes da partida. De qualquer forma, ele deve iniciar a partida no banco de reservas.

CONFIANÇA
O técnico William Sander está confiante para o jogo de volta. “Tivemos uma boa partida de ida e estamos fazendo um bom trabalho, crescendo e amadurecendo a cada jogo. Sabemos que não será fácil, trata-se de um grande adversário e como nós, também possui uma grande torcida”, disse.

“Acredito que, assim como os últimos jogos, será uma partida que será decidida em detalhes. Mas nossa equipe está preparada. Esperamos surpreendê-los e quem sabe, conquistar nossa tão sonhada vaga na semifinal”, finalizou.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
03/11/2018
Horário
19h00
Local
Fonte Luminosa - Araraquara (SP)
Árbitro
Douglas Marques das Flores

Renda
R$ 26.290,00
Assistentes
Fabio Rogerio Baesteiro e Risser Jarussi Corrêa

Público
3.880 pagantes
Cartões Amarelos
Ferroviária: Caique, Léo Artur
Novorizontino: Franklin

Gols
Ferroviária: Léo Artur 12' 1T, Léo Artur 15' 1T
Novorizontino: Elvinho 9' 2T, Nando 30' 2T
Ferroviária
Gabriel Leite;
Vinícius, Gualberto, Elton e Arthur;
Higor Meritão, João Cleriston (Caíque) e Léo Artur;
Felipe Ferreira, Caio Mancha e Jorge Eduardo (Lucas Douglas).
Técnico: Vinícius Munhoz
Novorizontino
Vinícius Almeida;
Lucas Newiton, Vinícius Leandro, Rodrigo Sabiá e Reverson;
Jairo Luís, João Pedro e Elvinho;
Franklin (Nando), Andrei (Alisson) e Tito.
Técnico: William Sander
 
 
" />