Ferroviária x Votuporanguense - Locomotiva busca 3º título e CAV tenta feito inédito

O segundo jogo da decisão da Copa Paulista está marcado para este domingo, às 11h, na Arena Fonte Luminosa em Araraquara

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 30 (AFI) - Pela terceira vez seguida na decisão da Copa Paulista, a Ferroviária recebe o Votuporanguense neste domingo para buscar mais um título na competição. O feito pode ser inédito para o clube de Votuporanga, que já superou sua melhor marca no torneio. Após o empate pelo placar de 1 a 1 na ida, os times duelam na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, às 11h do próximo domingo.

Com a igualdade em Votuporanga no duelo de ida, os dois times jogarão por uma vitória simples. Apesar de decidir em casa por conta de ter a melhor campanha, a Ferroviária não possuirá maiores vantagens por isso. Ou seja, em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis. Os clubes garantiram vaga na próxima Copa do Brasil e no próximo Brasileiro Série D, sendo que o campeão decidirá qual deseja disputar, deixando o que sobrar para o vice.

FUTEBOL SUSTENTÁVEL E TRAGETÓRIAS
Em parceria com a Federação Paulista de Futebol, o programa Futebol Sustentável, idealizado pela empresa E&L Marketing Esportivo, disponibilizou uma carga de 6 mil ingressos para a partida, que foi esgotada. O jogo também terá transmissão dos Canais Fox Sports.

Ferroviária busca 3º título e Votuporanguense tenta feito inédito na Copa Paulista (Foto: Thiago Carvalho/AFE)
Ferroviária busca 3º título e Votuporanguense tenta feito inédito na Copa Paulista (Foto: Thiago Carvalho/AFE)
Campeã em 2006 e 2017, além de ter sido vice em 2016, a Ferroviária está em sua 15ª participação na Copa Paulista e chega à decisão como especializada. Além das quatro vezes na decisão, o time grená esteve foi eliminado na semifinal em outras três oportunidades.

Já o Votuporanguense, fundado em 2009, participa pela terceira vez da competição. O curioso é que chegou ao mata-mata em todas as vezes, mas desta vez já superou seu melhor desempenho, chegando à final de forma inédita.

FERROVIÁRIA EM BUSCA DO BI
Para o confronto dentro de casa, a Ferroviária conta com o retorno de Higor Meritão ao meio de campo. Porém, o lateral direito Vinicius desfalca a equipe pelo terceiro cartão amarelo recebido em Votuporanga e não há substituto definido, com os defensores Raniele e Marcos Ytalo como opções.

Mediante as circunstâncias, o técnico Vinicius Munhoz quer a equipe atenta para conseguir segurar o ímpeto ofensivo e jogo coletivo do adversário e sair com o bicampeonato dentro de seus domínios.

“O jogo coletivo do Votuporanguense é muito bem feito, o comportamento, alguns padrões que o time tem tal qual a Ferroviária, que gosta de ter a bola. Experimentamos dificuldades em Votuporanga. Essa capacidade de jogar coletivamente deles, identificamos onde tiveram vantagem e estamos atentos para fazermos um grande jogo”, declarou.

VOTUPORANGUENSE QUER SURPREENDER
O Votuporanguense segue sem contar com o Paulo Roberto, o arqueiro não conseguiu se recuperar da concussão desde a primeira partida da semifinal. Substituído na primeira etapa da primeira final, o atacante Erick Salles segue em tratamento de um edema e também não joga na decisão.

Rafael Guanaes, comandante do Votuporanguense, quer que os jogadores coloquem o trabalho da semana na final para fazer história e levantarem o primeiro troféu da Copa Paulista para o time alvinegro.

“É uma oportunidade muito grande de fazer história, deixar um grande presente para todos. Futebol de alto rendimento jogamos para ser campeão, é o ponto máximo. Atingimos um dos objetivos, mas queremos mais. Estamos concentrados e respeitamos a Ferroviária. Somos corajosos e teimosos, confiamos que esse grande jogo nos credencie ao título”, exclamou.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
02/12/2018
Horário
11h00
Local
Arena da Fonte Luminosa - Araraquara (SP)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Renda
R$ 101.550,00
Assistentes
Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli

Público
12.224 presentes
Cartões Amarelos
Ferroviária: Marcos Ytalo , Léo Artur, Caio Mancha, Fellipe Mateus
Votuporanguense: Erick Sales, Mateus Destro

Gols
Ferroviária: Tom 29' 1T
Votuporanguense: Erick Sales 45' 1T
Ferroviária
Gabriel Leite;
Marcos Ytalo, Elton, Gualberto e Arthur;
Higor Meritão, Caique (Felippe Mateus) e Léo Artur (João Cleristom);
Felipe Ferreira (Richard), Tom e Caio Mancha.
Técnico: Vinicius Munhoz
Votuporanguense
Bruno Pianissola;
Sávio, Paulo Henrique, Renato Justi e Matheus Destro (Lucas Anselmo);
Alisson, Ricardinho, Erick Salles (João Marcos) e Léo Aquino;
Dudu (Léo Santos) e Bruno Baio.
Técnico: Rafael Guanaes
 
 
" />