Com Futebol Sustentável, quase 4 mil comparecem à semifinal da Copa Paulista

Só neste duelo, mais de 10 mil garrafas fora arrecadadas, favorecendo o meio ambiente

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 03 (AFI) - Os 3 mil ingressos colocados à disposição por meio do Projeto Futebol Sustentável foram esgotados e 3.880 compareceram no estádio Fonte Luminosa. E torcedor da Ferroviária pôde comemorar, pois a Locomotiva bateu o Novorizontino nos pênaltis e avançou à semifinal da Copa Paulista.

Por meio do projeto, garrafas pet são recolhidas e recicladas. Só neste duelo, mais de 10 mil garrafas fora arrecadadas. Além de ajudar o meio ambiente, possibilita ao torcedor acompanhar de perto o seu time. Normalmente, o público no Fonte Luminosa é de 900, ou seja, neste sábado o número foi quatro vezes maior.

É SUSTENSHOW

O projeto Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E& L Marketing, empresa administrada prelo empresário Edivaldo Ferraz. Vale lembrar como funciona o Sustenshow: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca.

Todo material reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade local. Desde 2015, o projeto já tirou do meio ambiente mais de 3.500.000 de garrafas plásticas, com um total superior a mais de 1 milhão e meio de torcedores nos estádios paulistas, especialmente no Interior.

"O Futebol Sustentável vem crescendo demais graças ao desejo dos clubes de contar com projeto e isso ficou claro nessa fase final da Copa Paulista. A gente trabalha honestamente há anos, com muita firmeza, fazendo um trabalho sério, com toda equipe e temos a certeza que estamos no caminho certo. Importante ressaltar a parceira com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que foi o mentor desse projeto e sempre apoia os clubes do interior paulistas", disse o empresário da E&L Marketing Esportivo, Edivaldo Ferraz.

 
 
" />