Copa Paulista: 'Especialista' Ferroviária se opõe ao novato Votuporanguense

O time da casa faz sua quarta final – a terceira seguida – e carrega toda a sua tradição no torneio

por Federação Paulista (FPF)

Araraquara, SP, 28 (AFI) - Tricampeonato ou título inédito? Ferroviária e Votuporanguense fazem o decisivo jogo da Copa Paulista no próximo domingo, às 11h. O time da casa faz sua quarta final – a terceira seguida – e carrega toda a sua tradição no torneio, enquanto o visitante, fundado 10 anos depois da primeira edição, também quer escrever seu nome na lista de campeões.

RECORDES BATIDOS
A Ferroviária está em sua 15ª participação na Copa Paulista, menos apenas que Juventus (17) e XV de Piracicaba (16). Além das quatro finais, o time foi eliminado na semifinal em outras três oportunidades. Especializada no torneio, a equipe grená superou o XV de Piracicaba e se tornou neste ano o time com mais vitórias (137 a 133) e mais gols marcados (445 a 333).

'Especialista' Ferroviária se opõe ao novato Votuporanguense
'Especialista' Ferroviária se opõe ao novato Votuporanguense
Caso conquiste o tricampeonato, a Ferroviária passará a ser, juntamente com o Paulista de Jundiaí, a recordista de títulos do torneio.

INEDITISMO
Fundada em 2009, 10 anos depois da primeira edição da Copa Paulista, o Votuporanguense participa apenas pela terceira vez. O aproveitamento, porém, é dos melhores, sempre chegando ao mata-mata.

A equipe fará o seu jogo número 60 no torneio, tendo acumulado antes da final 25 vitórias e 70 gols marcados. Caso conquiste o inédito título, o Votuporanguense será o 14º time a conquistar a taça.

 
 
" />