Ituano 1 x 2 XV de Piracicaba - Nhô Quim surpreende e assume liderança

O goleiro Leonardo foi o principal jogador da partida realizada no Estádio Novelli Júnior

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 03 (AFI) - Depois de tropeçar na estreia da segunda fase da Copa Paulista ao empatar em casa com o Taubaté, o XV de Piracicaba foi até Itu e venceu o Ituano, por 2 a 1, no Novelli Júnior, pela segunda rodada. Graças a uma atuação praticamente perfeita do goleiro Leonardo, o Nhô Quim assumiu a liderança do Grupo 8.

Com esse resultado, o Nhô Quim chegou aos quatro pontos e está isolado na ponta da chave, seguido pelo Ituano, vce-líder, com três. Na partida realizada mais cedo, no Vale do Paraíba, Taubaté e Novorizontino ficaram no empate sem gols.

A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio Educadora, de Piracicaba.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira chance foi criada pelo Ituano logo aos dois minutos. Gui Mendes recebeu de Bassani dentro da área e bateu para grande defesa de Leonardo. No rebote, Giba finalizou travado pela linha de fundo. A resposta do XV de Piracicaba veio na sequência também em um lance de bola parada.

O XV de Piracicaba venceu o Ituano no Novelli Júnior e assumiu a liderança isolada do Grupo 8
O XV de Piracicaba venceu o Ituano no Novelli Júnior e assumiu a liderança isolada do Grupo 8
O Galo de Itu voltou a assustar através de Martinelli, mas a finalização passou raspando a trave do goleiro alvinegro. Depois foi a vez de Gui Mendes levar perigo. Como diz o ditado: "Quem não faz, toma!". Cássio Gabriel deu grande passe para Romarinho bater na saída de Júnior e abrir o placar para o Nhô Quim.

Em desvantagem, o Ituano se lançou ao ataque e criou diversas oportunidades, mas esbarrou na falta de pontaria dos seus atacantes e também em uma atuação inspirada de Leonardo.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Galo de Itu tinha mais posse de bola, mas era bem neutralizado pelo sistema defensivo do XV de Piracicaba e não conseguia criar tantas chances como no primeiro tempo. Martinelli soltou a bomba de fora da área e viu a bola passar raspando o travessão de Leonardo.

O técnico Vinícius Bergantin fez uma alteração ofensiva e colocou o meia-atacante Bruninho no lugar do lateral-direito Wesley. A mudança, porém, deixou o Ituano mais exposto e o XV de Piracicaba aproveitou. Marcelo Fernandes recebeu na cara do goleiro e teve apenas o trabalho de balançar as redes.

O Ituano por muito pouco não diminuiu na sequência. João Morelli chutou forte e a bola explodiu na trave. Nos minutos finais, após linda tabela entre os atacantes rubronegros, Bassani saiu na cara de Leonardo, mas parou no goleiro. Aos 44, Morelli foi derrubado dentro da área por Radar e o árbitro assinalou pênalti. Em um dia inspirado, o camisa 1 do XV defendeu.

Na sequência, Bassani cobrou escanteio e Danilo Melega desviou de cabeça contra o próprio gol. Dessa vez, Leonardo nada pôde fazer. Depois disso, o XV de Piracicaba valorizou a posse da bola esperando o apito final do árbitro.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no sábado, pela terceira rodada da segunda fase. O Ituano encara o Taubaté, às 15 horas, no Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, enquanto o XV de Piracicaba recebe o Novorizontino, às 16 horas, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
2ª rodada
Data
03/10/2018
Horário
18h00
Local
Novelli Júnior - Itu (SP)
Árbitro
Cleber Luis Paulino

Renda
R$ 6.715,00
Assistentes
Patrick André Bardauil e Jony Shin Iti Kamakura

Público
472 pagantes
Cartões Amarelos
Ituano: Matheus Canhota, Marcos Serrato
XV de Piracicaba: Fraga, Pereira, Danilo Melega

Gols
Ituano: Danilo Melega 45' 2T (contra)
XV de Piracicaba: Romarinho 15' 1T, Marcelo Fernandes 33' 2T
Ituano
Junior;
Fellipe, Mateus e Pavani;
Weslei (Bruninho), Serrato (João Morelli), Correa, Bassani e Giba; Martinelli e Gui Mendes (Marcos Paulo)
Técnico: Vinícius Bergantin.
XV de Piracicaba
Leonardo;
Mario Sérgio, Caio Souza, Doni e Radar;
Fraga, Pereira e Cássio Gabriel;
Lucas Formiga (Rafael Rosa), Romarinho (João Victor) e Marcelo Fernandes (Danilo Melega)
Técnico: Cléber Gaúcho.
 
 
" />