Taubaté 2 x 1 Ituano - Burro vence a primeira e entra no G2 da Copa Paulista

O time do Vale da Paraíba ainda não perdeu e aparece como grande candidato à classificar

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 06 (AFI) - Em um grande jogo no Joaquinzão, o Taubaté bateu o Ituano na tarde deste sábado e garantiu mais três pontos na segunda fase da Copa Paulista. Com o apoio da torcida, o Alviazul fez 2 a 1, encerrando o primeiro turno dentro da fase de classificação.

O Burro da Central marcou o primeiro logo no começo, com o meia Erik, e viu o Ituano empatar com belo chute de Serrato. Depois, na segunda etapa de uma partida com grandes chances para os dois lados, o centroavante Eduardo marcou o segundo do Taubaté e garantiu a vitória.

Com cinco pontos conquistados, o time do técnico Marcelo Martelotte agora viaja, no próximo sábado, para enfrentar o mesmo Ituano, na abertura do returno. O Galo estacionou com três.

LOGO DE CARA!
Logo no início, o Burro mostrou que queria a vitória. Com apenas dois minutos, Elivelton fez lindo lançamento para Erik, que bateu duas vezes: primeiro para grande defesa do goleiro, mas, depois, para estufar a rede e marcar 1 a 0.

O Taubaté era melhor, e quase marcou o segundo com Eduardo em cobrança de pênalti, mas o camisa 9 parou no goleiro Júnior. Na sequencia, o Ituano conseguiu o empate, com Serrato, em lindo chute de fora da área.

Taubaté vence Ituano e entra na zona de classificação - Bruno Castilho / EC Taubate
Taubaté vence Ituano e entra na zona de classificação
O jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. Primeiro o time visitanta acertou o travessão em cobrança de escanteio, mas, depois, foi o Burro que tomou à frente. Quase conseguiu o segundo em bola dividida de Eduardo com o goleiro, e por muito pouco não marcou com Jeffinhoo, que parou em grande defesa de Junior e viu a bola acertar a trave depois.

DEFINIU!
De tanto tentar, o Alviazul conseguiu marcar. O camisa 9 Eduardo conseguiu vencer o goleiro Junior ao aproveitar sobra da defesa e empurrar para a rede, marcando o segundo taubateano.

A partir daí, o goleiro Rafael Roballo começou sua grande atuação. O arqueiro alviazul fez duas grandes defesas na segunda etapa, e, quando a bola passou, a finalização de Marcos Paulo foi na trave. Na sobra, Jean e Henrique salvaram gol certo do Ituano.

No fim, apesar de pressão do time visitante, o Taubaté conseguiu se segurar na defesa e garantiu mais uma vitória no Joaquinzao.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
3ª rodada
Data
06/10/2018
Horário
15h00
Local
Joaquinzão - Taubaté (SP)
Árbitro
Cesar Luiz de Oliveira

Renda
R$ 6.105,00
Assistentes
Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Vladimir Nunes da Silva

Público
506 pagantes
Cartões Amarelos
Taubaté: Erik
Ituano: Juninho, Rafael

Gols
Taubaté: Erik 3' 1T, Eduardo 14' 2T
Ituano: Marcos Serrato 20' 1T
Taubaté
Rafael Roballo;
Hiago, Henrique e Donato;
Jean, Moradei (Hugo), Elivelton e Michael;
Erik, Jeffinho (Sávio) e Eduardo (Dill).
Técnico: Marcelo Martelotte
Ituano
Junior;
Edson, Fellipe, Mateus e Pavani;
Serrato (João Morelli), Martinelli, Correa e Bassani (Marcos Paulo);
Gui Mendes (Mateus Souza) e Giba
Técnico: Vinícius Bergantin
 
 
" />