Red Bull 1 x 1 Mirassol - Leão marca no fim, empata e segue na liderança

Os donos da casa ficaram praticamente todo o jogo na frente do placar, mas não seguraram a pressão adversária

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Em uma partida bastante movimentada, o Mirassol conseguiu sair de Campinas com um empate importante para manter a liderança do Grupo 5 da Copa Paulista. Na noite dessa segunda-feira, após ficar boa parte do duelo atrás do placar, o time visitante conseguiu marcar nos acréscimos do segundo tempo e ficou no empate por 1 a 1, com o Red Bull, no Estádio Moisés Lucarelli.

Com o resultado, o Mirassol está na primeira colocação da chave com sete pontos ganhos. Já o Red Bull vem logo atrás, dentro do G2, em segundo com cinco. O Grupo é completou por Santo André com três e Audax com apenas um.

Mirassol empata com Red Bull e segue na liderança da Copa Paulista
Mirassol empata com Red Bull e segue na liderança da Copa Paulista

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Red Bull começou a partida tendo mais posse de bola e ditando o ritmo de jogo, principalmente em passes rápidos no meio campo e bolas alçadas na área, mas encontrava o Mirassol bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Mesmo assim, a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time mandante. Aos 18 minutos, João Denoni arriscou da entrada da área e acabou carimbando a trave.

Apesar disso, no lance seguinte, o Red Bull conseguiu abrir o placar. Aos 19 minutos, Léo Castro recebeu de Ytalo na entrada da área e bateu de canhota, para mandar a bola para o fundo das redes.

Nos minutos finais, a melhor chance criada pelo Mirassol veio aos 37, quando Carlão se mandou em um contra-ataque e chutou cruzado, mas a bola acabou saindo rente a trave pela linha de fundo. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com ambas as equipes trocando passes e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Com mais posse de bola, os Red Bull ficou bem próximo ampliar o placar aos 14 minutos, quando Everton arriscou de longe mas o goleiro Matheus Aurélio. Já aos 21 minutos foi a vez de Claudinho ter uma boa chance. Everton cruzou na área, Ytalo desviou e Claudinho não conseguiu chegar de carrinho para empurrar a bola para o fundo das redes.

A partir daí, o Mirassol passou a abusar de jogadas de contra-ataque em busca do empate e consequentemente, deu mais espaço para o Red Bull atacar quando estava com a bola. Apesar disso, em uma dessas jogadas rápidas, o time visitante conseguiu empatar o placar. Aos 48, Carlão apareceu livre na área e de cabeça, completou um cruzamento da esquerda para o fundo das redes. Por isso, a partida terminou empatada em 1 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a se enfrentar nesse domingo, dessa vez no Estádio José Maria do Campos Maia, a casa do Mirassol, às 10h. A partida será válida pela quarta rodada do Grupo 5 da segunda fase da Copa Paulista.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
3ª rodada
Data
08/10/2018
Horário
18h30
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Douglas Marques das Flores

Renda
R$ 835,00
Assistentes
Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Enderson Emanoel Turbiani da Silva

Público
126 pagantes
Cartões Amarelos
Red Bull Brasil: Claudinho, Anderson Marques
Mirassol: Dalberto, Luizinho

Gols
Red Bull Brasil: Léo Castro 19' 1T
Mirassol: Carlão 48' 2T
Red Bull Brasil
Julio Cesar;
Lucas Urias, Anderson Marques, Sueliton e Acácio;
Maicon, João Denoni (Jobson) e Everton (Jean);
Claudinho, Léo Castro e Ytalo (Eduardo).
Técnico: Antônio Carlos Zago
Mirassol
Matheus Aurélio;
Welder, Matheus Felipe, Riccieli e Diego Corrêa;
Léo Baiano, Diego Felipe (Alisson) e Jardisson (Alisson Mira);
Luizinho, Kadu (Dalberto) e Carlão.
Técnico: Moisés Egert
 
 
" />