Atibaia 2 x 3 Votuporanguense - CAV busca virada e termina na liderança do Grupo 7

Os principais campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol são acompanhados online pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 20 (AFI) - O Votuporanguense conseguiu vencer o confronto direito com o Atibaia e terminou na liderança do Grupo 7. Atuando no Benitão, em Rio Claro-SP, na tarde deste sábado, o Falcão abriu 2 a 0, mas o CAV teve forças para buscar o 3 a 2, na sexta e última rodada da Segunda Fase. A dupla já estava classificada às quartas de final da Copa Paulista.

Com mais três pontos, a equipe alvinegra foi aos 13 e ficou quatro à frente do time alaranjado. São Caetano e Rio Claro, por outro lado, se enfrentaram sabendo que estavam desclassificados. Com o empate sem gols no Anacleto Campanella, o Azulão ficou na lanterna, com três pontos, dois abaixo do Galo Azul.

Foto: Du Lustosa
Foto: Du Lustosa

QUEM É QUE SOBE?
Os dois times, já classificados, iniciaram o duelo com pouca intensidade. Apesar disso, o Votuporanguense era ligeiramente superior, mas apresentava dificuldades em criar chances claras. O Atibaia, mais defensivo, porém, abriu o placar logo em sua primeira chegada: Mineiro aproveitou escanteio cobrado fechadinho do lado esquerdo e, dentro da pequena área, escorou de cabeça para o fundo das redes, aos 22 minutos. Depois gol, nenhuma das equipes conseguiu levar perigo.

ELETRIZANTE
Os mandantes voltaram do intervalo dispostos a confirmarem o triunfo o mais rápido possível. Após duas oportunidades, desperdiçadas por ter finalizado com pouca força, o Falcão chegou a segundo gol, aos nove minutos: o arqueiro alvinegro bateu roupa na finalização de fora da área, Mascote recebeu cruzamento e, dentro da pequena área, sem qualquer tipo de marcação, só completou para as redes.

Foto: Rafael Nascimento
Foto: Rafael Nascimento
Pouco depois, aos 17, a Pantera diminuiu com Léo Aquino: o meia-atacante recebeu na intermediária e acertou um petardo na gaveta superior esquerda. Quando tudo indicava a vitória mandante, o CAV achou um pênalti, convertido com categoria por Rodolfo Valadares. Nos instantes finais, João Marcos recebeu metida de bola e virou o marcador.

PRÓXIMOS JOGOS
Classificada, a dupla aguarda a confirmação da FPF sobre as datas e os horários das quartas de final, etapa na qual o Atibaia encara o Olímpia, enquanto o Votuporanguense desafia o Taubaté.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
6ª rodada
Data
20/10/2018
Horário
15h00
Local
Benito Agnelo Casteliano - Rio Claro (SP)
Árbitro
Rodrigo Gomes Paes Domingues

Assistentes
Leandro Matos Feitosa e Amanda Pinto Matias

Cartões Amarelos
Atibaia: Mineiro, Samuel, Mascote
Votuporanguense: Erick Sales

Gols
Atibaia: Mineiro 22' 1T, Mascote 9' 2T
Votuporanguense: Léo Aquino 17' 2T, Rodolfo Valadares 33' 2T, João Marcos 43' 2T
Atibaia
Ariel;
Ernande, Gabriel, Fabio Vinicius e Mineiro;
Roberto, Eduardo (Gabriel Henrique), Jefferson e Samuel (Renan);
Mascote e Filipe (Ronaldo).
Técnico: Carlos Roberto
Votuporanguense
Bruno Pianissolla;
Vinicius, Pablo, Lucas Anselmo e Matheus Destro;
Rodolfo (Luis Guilherme), Erick Salles (Léo Araujo), Luiz Eduardo (Anderson Kumagawa) e Léo Aquino;
Rodolfo Ribeiro e João Marcos.
Técnico: Rafael Guanaes