Atibaia 1 x 0 São Caetano - Falcão mantém liderança isolada e complica Azulão

O duelo, válido pela terceira rodada da segunda fase, colocou um ponto final ao primeiro turno do Grupo 7

por Agência Futebol Interior

Indaiatuba, SP, 08 (AFI) - O Atibaia deu um importante passo rumo às quartas de final da Copa Paulista. Na tarde desta segunda-feira, 8, a equipe alaranjada recebeu o São Caetano, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, e venceu por 1 a 0, gol solitário de Mascote. O duelo, válido pela terceira rodada da segunda fase, colocou um ponto final ao primeiro turno do Grupo 7.

A partida teve transmissão AO VIVO da TV FI em parceria com a FPF TV

Com mais três pontos, a equipe atibaiense foi a sete, abrindo três do Votuporanguense, vice-líder. A dupla forma o G2, zona de classificação ao mata-mata. O time do ABCD Paulista, por outro lado, segue sem triunfar nesta etapa, estacionando na lanterna com apenas um empate. Em terceiro, o Rio Claro, que ficou na igualdade nas três partidas, somando três pontos.

Foto: Reprodução/FPF TV
Foto: Reprodução/FPF TV

NADA DE GOLS
Os dois times começaram se estudando, mas mostraram que estavam dispostos a terem uma postura mais ofensiva. A primeira boa chegada foi dos visitantes, aos 13 minutos, com Gerley. O meia finalizou forte, só que a bola foi travada pela zaga, saindo em escanteio. Aos 15, mesma situação para os mandantes. Tavares recebeu pelo alto e ajeitou bem, na hora do chute, a pelota amorteceu nos defensores e ficou com o goleiro Luiz Daniel. Pouco depois, o Atibaia quase marcou em arremate de fora da área.

Após o bom início, o duelo perdeu intensidade. Aos 27, a equipe da casa assustou em tentativa da intermediária de Danilo. A partir de então, o Falcão assumiu as rédeas do confronto, mas pecava próximo à área, principalmente, em jogadas de cruzamento. Já próximo ao final da primeira etapa, o time alaranjado fez bela trama do lado direito, e, após puxada de Gustavo Henrique, a bola acertou o travessão.

Espaço incorporado por HTML (embed)

VITÓRIA NO FIM
Nos primeiros minutos do tempo complementar, o São Caetano é quem controlou as ações. Porém, assim como adversário na parte anterior, errava muito quando rondava a área rival. Aos 22, levou muito perigo em bola alçada. O lateral-direito Esley bateu falta na cabeça de Magrão. Sozinho, porém, o zagueiro mandou sob o travessão.

Foto: Fabricio Cortinove
Foto: Fabricio Cortinove
Quando tudo se encaminhava para um melancólico empate sem gols, o Atibaia abriu o placar em sua primeira boa chegada dentro do período. A equipe alaranjada saiu em velocidade pelo lado esquerdo até que a bola chegasse em Danilo. O meia deu um lindo três dedos que furou o sistema defensivo do Azulão e encontrou Mascote. O atacante se posicionou bem e bateu forte, na saída do arqueiro caetanista, aos 36 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, 13 de outubro, às 16h, na abertura do returno da terceira fase. O duelo acontece no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP, no ABCD Paulista.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
3ª rodada
Data
08/10/2018
Horário
15h00
Local
Ítalo Mario Limongi - Indaiatuba (SP)
Árbitro
Lucas Canetto Bellote

Assistentes
Alex Alexandrino e Wellington Bragantim Caetano

Cartões Amarelos
Atibaia: Gustavo Henrique, Roberto
São Caetano: William Mineiro, Esley

Gols
Atibaia: Mascote 36' 2T
Atibaia
Ariel;
Nando, Gabriel, Matheus e Matheus Silva;
Roberto, Jé e Emerson (Mineiro);
Danilo;
Gustavo Henrique (Mascote) e Tavares (Fabio Vinicius).
Técnico: Carlos Roberto
São Caetano
Luiz Daniel;
Esley, William Mineiro, Magrão e Bruno Recife;
Pablo e Índio;
Gerley (Regis) e Kaique (Eric Di Maria);
Júnior Araújo e Davi (Isaac Prado).
Técnico: Pintado
 
 
" />