Juventus 0 x 2 Ferroviária - Locomotiva vence e está nas quartas da Copa Paulista

Com mais três pontos, o representante de Araraquara chegou aos 12; enquanto o time da Mooca está eliminado, com apenas dois

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 17 (AFI) - A Ferroviária mostrou que o tropeço diante do Olímpia, no final de semana, foi apenas um fato fora da curva no Grupo 6. Na tarde desta quarta-feira, a equipe afeana foi à Rua Javari, em São Paulo-SP, venceu o Juventus por 2 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa Paulista. A partida foi válida pela quinta rodada da Segunda Fase.

Com mais três pontos, o representante de Araraquara chegou aos 12; enquanto o time da Mooca está eliminado, com apenas dois. No outro jogo da chave, o São Bernardo venceu o Olímpia, de virada, por 3 a 1 e deixou tudo embolado: a dupla tem sete pontos. O clube do ABC, porém fecha o G2 por conta do saldo de gols (um contra menos três).

Foto: Thiago Carvalho/AFE
Foto: Thiago Carvalho/AFE

FICOU TRANQUILO
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Juventus, que precisava desesperadamente da vitória, buscando ter mais a posse de bola. No entanto, um momento de desatenção foi suficiente para colocar tudo a perder. Aos 27, Léo Artur aproveitou uma esticada e abriu o placar para a Ferroviária, batendo com categoria, da entrada da área. Pouco depois, aos 32, Higor Meritão deu um chute de fora da área após cobrança de lateral, a bola bateu no travessão e acabou sobrando para o atacante Tom, que só escorou, fazendo o segundo.

SEM MUDANÇAS
O segundo tempo não teve bolas nas redes, mas esse panorama só foi possível graças à atuação do goleiro André Dias, dos donos da casa. Foram ao menos quatro grandes defesas. Uma delas, inclusive, de pênalti. O atacante Tom foi para a cobrança e até finalizou com firmeza. Ágil, porém, o arqueiro juventino voou para a bola e fez o grande milagre da tarde desta quarta-feira.

PRÓXIMOS JOGOS
A sexta e última rodada da segunda fase acontece integralmente no próximo sábado, 20 de outubro. O Juventus vai ao Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia, onde encara o Olímpia; enquanto a Ferroviária recebe o São Bernardo, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. As quartas de final acontecerão nos dois finais de semana seguintes.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
5ª rodada
Data
17/10/2018
Horário
15h00
Local
Rua Javari - São Paulo (SP)
Árbitro
Rodrigo Gomes Paes Domingues

Renda
R$6.160,00
Assistentes
Leandro Matos Feitosa e Paulo de Souza Amaral

Público
422 pagantes
Cartões Amarelos
Juventus: Vanlilo, Douglas
Ferroviária: Fellipe Mateus, Fábio Souza, Caio Mancha, Gabriel Leite, Arthur

Gols
Ferroviária: Léo Artur 27' 1T, Tom 32' 1T
Juventus
André Dias;
Thiaguinho, Carlinhos, Robson e Paulo H.;
Vanlilo e Douglas;
França (João Gurgel), Cesinha (Elton) e Portuga;
Adilson (Raphael).
Técnico: Alex Alves
Ferroviária
Gabriel Leite;
Vinícius (Marcos Ytalo), Elton, Gualberto e Arthur;
Higor Meritão, Pedro do Rio (Fábio Souza) e Léo Artur;
Jorge Eduardo, Caio Mancha e Tom (Felippe Mateus).
Técnico: Vinícius Munhoz
 
 
" />