COPA PAULISTA: Melhores campanhas da 1ª Fase, Ituano e São Caetano precisam vencer

Os principais campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol são acompanhados online pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Ituano e São Caetano avançaram com as melhores campanhas da Primeira Fase: 26 pontos em 12 partidas e 72,2% de aproveitamento. Assim, despontaram como favoritos por uma das vagas às quartas de final da Copa Paulista. No entanto, estão na lanterna das respectivas chaves e precisam vencer os duelos que terão pela frente, neste sábado, pela quarta rodada da Segunda Fase.

Os principais campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol são acompanhados online pelo Portal FUTEBOL INTERIOR através do PLACAR AO VIVO. Depois dos jogos, comentários e a melhor cobertura. Por isso, baixe o Aplicativo. O App Placar ao Vivo está disponível tanto no o Google Play quanto na App Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DA COPA PAULISTA!

Foto: Bruno Castilho/ECT
Foto: Bruno Castilho/ECT

Os ituanos aparecem em situação menos desconfortável, já que têm três pontos, apenas dois abaixo do líder Taubaté, único invicto do Grupo 8. As duas equipes, inclusive, se enfrentam, às 15h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. XV de Piracicaba e Novorizontino, com quatro pontos, aparecem entre eles.

O clube do ABCD Paulista, por outro lado, está em maior desespero. Os caetanistas têm um ponto no Grupo 7, seis atrás do Atibaia. Os times se encontrarão no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, às 16h. Um pouco antes, às 15h, o Rio Claro, que soma três empates, recebe o Votuporanguense, o qual tem quatro pontos, no Schimidtão, em Rio Claro.

TEM MAIS
Os jogos do Grupo 6 se encerram neste sábado. São Bernardo e Juventus duelam no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, dispostos a seguirem vivos. Isso porque os juventinos tem dois pontos, um acima do representante do ABCD. Na semana passada, no encerramento do turno, empate por 2 a 2, na Rua Javari.

Uma situação parecida vive o Grupo 5. Fora do G2, grupos de classificação à próxima etapa, Osasco Audax e Santo André fazem confronto no José Liberatti, em Osasco. Os donos da casa conquistaram apenas um empate. Os visitantes, por outro lado, só venceram uma vez. À frente deles, Mirassol, com sete pontos, e Red Bull Brasil, com cinco. No domingo, às 10h, dois jogos encerram a rodada.

MODO DE DISPUTA
A Copa Paulista começou com 27 times divididos em três grupos de sete e um de seis. Os quatro primeiros de cada um deles avançaram à Segunda Fase, a qual tem quatro chaves de quatro equipes. Os dois primeiros irão para as quartas de final, que colocará frente à frente a melhor campanha diante da oitava; a segunda, com a sétima; e assim por diante. Depois, semifinal e final. O campeão escolhe uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019 ou na Copa do Brasil. O vice fica com a que sobrar.

Próximos Jogos
Ferroviária-SP x Olímpia
12/10/2018 19:00
Audax x Santo André
13/10/2018 15:00
São Bernardo x Juventus
13/10/2018 15:00
Rio Claro x Votuporanguense
13/10/2018 15:00
Ituano x Taubaté
13/10/2018 15:00
São Caetano x Atibaia
13/10/2018 16:00
Mirassol x Red Bull Brasil
14/10/2018 10:00
Novorizontino x XV de Piracicaba
14/10/2018 10:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />