Atibaia 0 x 0 Rio Claro - Sem inspiração, Falcão e Galo Azul ficam no empate sem gols

Com o resultado do duelo válido pela segunda rodada da segunda fase, os donos da casa seguem isolados na primeira colocação do Grupo 7

por Agência Futebol Interior

Indaiatuba, SP, 03 (AFI) - Em uma partida com um nível técnico bastante ruim e com poucas chances de gol, Atibaia e Rio Claro ficaram no empate pelo placar de 0 a 0, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP), onde o Falcão tem mandando os seus jogos como mandante nesta Copa Paulista. De qualquer forma, mesmo com o empate, a equipe laranja segue isolado na primeira colocação do Grupo 7.

Com o ponto ganho nessa quarta-feira, o Atibaia chega aos 4 pontos e segue isolado na primeira colocação, após vencer o Votuporanguense na estreia dessa segunda fase. Já o Rio Claro acumula dois empates e por isso está estacionado na parte intermediária da tabela, com dois pontos. Ainda nessa quarta-feira, São Caetano e Votuporanguense fecham as disputas da chave, às 20h, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Rio Claro começou a partida tendo mais posse de bola e ditando o ritmo de jogo, principalmente em passes rápidos no meio campo e bolas alçadas na área, mas encontrava o Atibaia bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Apesar disso, a primeira chance de perigo demorou muito para acontecer e veio somente aos 31 minutos pelos pés do time visitante, quando Hereda arriscou de longe e parou em uma boa defesa do goleiro Ariel.

Atibaia e Rio Claro ficam no empate sem gols pela Copa Paulista (Foto: Du Lustosa)
Atibaia e Rio Claro ficam no empate sem gols pela Copa Paulista (Foto: Du Lustosa)
A partir daí, o Atibaia acordou para a partida e conseguiu equilibrar o duelo no meio-campo, com uma forte marcação. Tanto que a resposta do Falcão veio minutos depois, em um chute cruzado Tavares que saiu por cima do gol. Nos minutos finais, foi a vez do Rio Claro ficar mais uma vez perto de abrir o placar, mas Franco, mesmo livre na área, acabou chutando para fora. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida voltou mais movimentada para o segundo tempo, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. O Rio Claro seguia abusando das jogadas nas laterais do campo, enquanto o Atibaia se defendia e puxava alguns contra-ataques rápidos, além de tentar algumas ligações diretas entre a defesa e o ataque. Apesar disso, a primeira chance do segundo tempo veio mesmo pelos lados dos visitantes. Aos 22 minutos, Leandro Love recebeu na área mas chutou por cima do gol.

Nos minutos finais, o Rio Claro foi para o tudo ou nada em busca de marcar o primeiro gol do jogo, fazendo uma blitz na área adversária. Apesar disso, foi o Atibaia que ficou mais perto de abrir placar, quando após uma boa troca de passes, Tavares recebeu na entrada da área e chutou firme. O goleiro Dheimisson fez a defesa, mas deu rebote, mas mesmo assim a zaga da equipe visitante conseguiu afastar o perigo. Até por conta disso, a partida terminou mesmo empatada sem gols.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo sábado para a disputa da terceira rodada do Grupo 7 da Copa Paulista. O Rio Claro viaja até Votuporanga para enfrentar o Votuporanguense, na Arena Plínio Marin, às 15h. No mesmo horário, o Atibaia volta a jogar no Estádio Ítalo Mário Limongi em Indaiatuba (SP), quando recebe o São Caetano. Os duelos irão acontecer todos no sábado por conta das eleições eleitorais que acontecem neste domingo.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
2ª rodada
Data
03/10/2018
Horário
15h00
Local
Ítalo Mario Limongi - Indaiatuba (SP)
Árbitro
João Vitor Gobi

Renda
Não divulgado
Assistentes
Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Robson Ferreira Oliveira

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Rio Claro: Cesinha

Atibaia
Ariel;
Jé, Gabriel, Matheus e Matheus Silva;
Roberto, Emerson e Danilo (Filipe);
Mascote, Gustavo (Mineiro) e Tavares (Nando).
Técnico: Carlão
Rio Claro
Dheimisson;
Toninho, Salustiano, Michel e Cesinha;
Hereda (Marcos), Franco e Tavares (Alaor);
Chico (Tocantins), Leandro Love e André Mensalão.
Técnico: Adilson Teodoro
 
 
" />