Inter de Limeira 1 x 2 XV de Piracicaba - Nhô Quim vira e fica perto da vaga!

Mais uma vez, o time alvinegro virou nos minutos finais de uma partida

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 12 (AFI) – Com gol aos 43 minutos do segundo tempo de Rafael Rosa, o XV de Piracicaba virou para cima da Inter de Limeira em pleno Estádio Major Levy Sobinho na noite desta quarta-feira, pela 11ª rodada da Copa Paulista, e ficou muito perto da classificação.

Com o resultado, o XV se manteve na segunda colocação, com 16 pontos, a dois da líder Ferroviária, mas abriu seis do Rio Claro, que aparece em quinto, com dez. A Inter de Limeira, que já não vence há quatro jogos, tem nove.

TUDO IGUAL!
A Internacional não fez corpo mole e se aproveitou do fato casa para pressionar o XV desde os minutos iniciais. O primeiro teste foi aos dez minutos. Paulinho fez fila na defesa quinzista e chutou. A bola desviou e sobrou limpa para Teco, que pegou na entrada da área e exigiu grande defesa do goleiro Leonardo.

O Leão era o dono das ações e voltou chegar com perigo aos 17 minutos. André Mococa achou Wesley na marca do pênalti. Ele chutou forte, por cima do gol. A pressão, no entanto, acabou dando resultado aos 31. Paulinho fez bela jogada e cruzou rasteiro para Wesley mandar para o fundo das redes.

XV de Piracicaba vira para cima da Inter de Limeira - Vitor Prates
XV de Piracicaba vira para cima da Inter de Limeira
O XV de Piracicaba acordou no fim e saiu em busca do gol, que veio aos 46 minutos. Em cobrança de falta de Romarinho, Welton Paraguá subiu sozinho para desviar para o gol, deixando tudo igual no Major Levy Sobrinho.

MORNO
O segundo tempo caiu muito de produção. A Inter já não tinha aquele mesmo ritmo da etapa inicial e foi presa fácil para o XV, que esboçou uma pressão, mas também não conseguiu mostrar muita superioridade. O jogo acabou, então, ficando truncando, apenas com lances de pouca inspiração.

Com o passar do tempo, a Inter tentou surpreender o adversário na base das bolas alçadas dentro da área. Mas em todas as tentativas, Leonardo segurou com facilidade. Já o XV se mostrava satisfeito com resultado, até que Cleber Gaúcho resolveu colocar Rafel Rosa na vaga de Lucas Formiga.

Aos 43 minutos, em mais uma bola levantada por Romarinho, João Victor ajeitou para Rafael Rosa, que chutou certeiro para decretar a virada do Nhô Quim.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Inter de Limeira enfrenta o Noroeste no sábado, às 16h, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. No mesmo dia, o XV de Piracicaba visita a Ferroviária, às 19h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
12/09/2018
Horário
20h00
Local
Major Levy Sobrinho - Limeira (SP)
Árbitro
José de Araujo Ribeiro Junior

Renda
R$ 9.980,00
Assistentes
Leonardo Lourenço Marchiori e Gabriel Alexandre Tostes Fleming

Público
768 torcedores
Cartões Amarelos
Internacional: Felipe
XV de Piracicaba: Lucas Formiga, Welton Paraguá

Gols
Internacional: Wesley 32' 1T
XV de Piracicaba: Welton Paraguá 46' 1T, Rafael Rosa 43' 2T
Internacional
Moisés;
Luis Roberto, Vinícius Gouvea, Nikão e Mizael;
Lucas Balardin, Paulinho, Teco e André Mococa (Medina);
Leleco e Wesley (Moisés Mendes)
Técnico: João Vallim
XV de Piracicaba
Leonardo;
Mario Sérgio, João Victor, Caio Souza e Samuel;
Fraga, Pereira e Cássio Gabriel;
Romarinho, Welton Paraguá (Danilo Melega) e Lucas Formiga (Rafael Rosa)
Técnico: Cléber Gaúcho
 
 
" />