XV de Piracicaba 1 x 0 Desportivo Brasil - Com gol aos 47, Alvinegro é vice-líder

O time piracicabano fez um grande segundo tempo e conseguiu superar a boa defesa adversária

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 08 (AFI) – Com gol de Lucas Formiga, aos 47 minutos do segundo tempo, o XV de Piracicaba voltou a vencer na Copa Paulista ao bater o Desportivo Brasil pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado, no Barão de Serra Negra, pela décima rodada.

Com o resultado, o XV de Piracicaba pulou para a segunda colocação do Grupo 2, com 13 pontos, apenas atrás da líder Ferroviária, com 17. Apesar da derrota, o Desportivo Brasil continuou no G4, com 10.

DEU SONO!
O primeiro tempo foi de pouca empolgação em Piracicaba. O XV foi totalmente anulado pelos defensores do Desportivo Brasil e praticamente não produziu. A equipe de Porto Feliz truncou a partida e em todo momento parecia satisfeita com o empate.

O Nhô Quim chegou a ter mais volume de jogo, por atuar em casa, mas com Cássio Gabriel apagado, conseguiu um ou outro lance de mais perigo apenas na bola parada. Arma também usada pelo adversário, mas também sem muita empolgação.

PRESSÃO DO NHÔ QUIM!
O XV voltou melhor para a etapa final e saiu para o abafa em cima do Desportivo Brasil. Na cobrança de falta de Romarinho, Eder fez grande defesa. O Nhô quim fez uma verdadeira blitz na área adversária, mas acabou dando o contra-ataque para a equipe de Porto Feliz.

XV de Piracicaba derrota Desportivo Brasil. Foto: Vitor Prates
XV de Piracicaba derrota Desportivo Brasil. Foto: Vitor Prates
Aos 27 minutos, Chen Pu apareceu na frente do gol e só parou em um milagre de Leonardo. A resposta foi imediata. Romarinho recebeu dentro da área e cabeceou para a defesa de Eder. O dia era dos goleiros.

Mas o XV de Piracicaba não desistiu, teve um gol anulado e resolveu sair com tudo para o ataque quando João Pedro recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Com um a mais, Romarinho acionou Lucas Formiga em velocidade. O atacante invadiu a área e chutou para o fundo das redes, no apagar das luzes do Barão de Serra Negra.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Desportivo Brasil enfrenta a Ferroviária na quarta-feira, às 15h, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. No mesmo dia, o XV de Piracicaba visita a Internacional, às 20h, no Major José Levy Sobinho, em Limeira.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
10ª rodada
Data
08/09/2018
Horário
16h00
Local
Barão da Serra Negra - Piracicaba (SP)
Árbitro
Ricardo Bittencourt

Renda
R$ 12.290,00
Assistentes
Leandro Alves de Souza e Robson Ferreira Oliveira

Público
1.358 pagantes
Cartões Amarelos
XV de Piracicaba: Romarinho, Cássio Gabriel, Gabriel Tonini, Lucas Formiga
Desportivo Brasil: Thiaguinho, Lima, Yonatan, Djair

Cartões Vermelhos
Desportivo Brasil: João Pedro
Gols
XV de Piracicaba: Lucas Formiga 47' 2T
XV de Piracicaba
Leonardo;
Mario Sérgio, João Victor, Gabriel Tonini (Renan) e Samuel;
Fraga, Pereira (Caio Souza) e Cássio Gabriel;
Lucas Formiga, Rafael Rosa (Welton Paraguá) e Romarinho
Técnico: Cléber Gaúcho
Desportivo Brasil
Eder;
Marcelinho (Thiaguinho), Glauco, João Pedro e Willian;
Djair, Lima e Alex;
Yonatan (Lucas Vieira), Pu Chen (Vinícius) e Tito
Técnico: Edson Paulista
 
 
" />