São Bernardo 1 x 2 Santo André - Ramalhão vira e vence Clássico do ABC

Na 11ª rodada, em 12 de setembro, tem São Bernardo x São Caetano, no 1º de Maio; equipe andreense folgará

por Rivail Oliveira

São Bernardo do Campo, SP, 08 (AFI) - Em um bom jogo, válido pela 10ª rodada do Grupo 3 da Copa Paulista, com muitas alternâncias e chances criadas, o Santo André venceu de virada o Clássico do ABC com o São Bernardo: 2 a 1. Neste sábado, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, Ricardinho abriu a contagem para os mandantes ainda no primeiro tempo. Entretanto, o time visitante esteve melhor no segundo período e marcou duas vezes, com Emerson Silva e Dênis no final, definindo o placar.

Agora, o São Caetano ocupa a liderança com 21 pontos, três à frente do Taubaté. Fechando o G4, o Ramalhão, com 14, e o Tigre, com 11. A chave ainda conta com Santos, com 11, Bragantino, com quatro, e Água Santa, com dois. O trio está sendo eliminado da competição estadual.

São Bernardo 1 x 2 Santo André - Ramalhão vira e vence Clássico do ABC
São Bernardo 1 x 2 Santo André - Ramalhão vira e vence Clássico do ABC

BERNÔ ABRE O PLACAR
O São Bernardo foi melhor no primeiro tempo, abriu o placar e poderia ter ampliado diante de um Santo André que demorou para se achar em campo. O Bernô começou forçando mais o jogo e, com cinco minutos, teve duas chances - a mais perigosa foi com Careca. Aos nove, Ricardinho lançou Careca, que desperdiçou para os donos da casa. Aos 14, Emerson Silva arriscou, o goleiro soltou, mas o ataque do Ramalhão perdeu gol feito.

Aos 19, Ewerton experimentou para o São Bernardo, sem sucesso. O Bernô pressionava e aos 33 teve um penal a seu favor, quando Felipe dividiu com Frank, que deu o carrinho, e o árbitro marcou a falta máxima para a reclamação dos jogadores do Ramalhão. Aos 34, Ricardinho tentou, mas o Ramalhão respondeu aos 40. Vinicius perdeu gol incrível após rebote do goleiro. Aos 43, nova investida andreense, mas Alex testou para fora.

Foto: Lucas Moreira
Foto: Lucas Moreira
VIRADA
No inicio do segundo tempo, o Bernô ainda teve algumas chances - aos dois minutos, com Ewerton; aos oito, com Fernando Junior. Pouco depois, Ricardinho serviu Careca, que acertou a trave do Ramalhão. Mas o futebol tem aquela máxima que é fatal: Quem não faz...toma! E o São Bernardo pagou caro pelos gols perdidos.

Aos 13 minutos, Cabelo, que entrou e mudou o jogo, foi derrubado e a arbitragem marcou o penal. Na cobrança, Emerson Silva deixou tudo igual. Aos 17, Cabelo quase marcou o segundo do Santo André. Logo depois foi a vez de Denis por pouco não deixar o Ramalhão à frente. O Santo André dominava as ações e Gilberto Jesus experimentou com perigo aos 36.

Dênis perdeu gol feito aos 38. Finalmente, aos 44, Dênis recebeu a bola e, desta vez não perdeu, mandando para as redes e dando números finais. Assim, decretou a vitória e quebou um jejum de quatro anos sem vitórias do Santo André contra o São Bernardo no 1º de Maio.

Próximos jogos
Na 11ª rodada, em 12 de setembro, tem São Bernardo x São Caetano, no 1º de Maio. Em 16 de setembro, pela 12ª, o Santo André, que folga no meio de semana, recebe o Bragantino, no Bruno José Daniel.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
10ª rodada
Data
08/09/2018
Horário
15h00
Local
1º de Maio - São Bernardo Do Campo (SP)
Árbitro
Cleber Luis Paulino

Renda
R$ 2.985,00
Assistentes
Alex Alexandrino e Danilo Nogueira da Silva

Público
458 presentes
Cartões Amarelos
São Bernardo: Ricardinho
Santo André: Frank, Emerson Silva

Gols
São Bernardo: Ricardinho 35' 1T
Santo André: Emerson Silva 13' 2T, Denis 44' 2T
São Bernardo
Rafael Pascoal;
Ewerton Ageu, Dogão (Leo Fioravante depois Lucas Lino), Nicolas e Assis;
Alex Guedes, Wiliam, Samuel Dias e Ricardinho;
Fernando Júnior e Careca (Gustavinho).
Técnico: Wilson Júnior
Santo André
Julio Silva;
Gilberto Jesus, Helinton Jhonson e Matheus Damião;
GB, Frank (Carvalho), Vinicius Rodrigues e Emerson Silva (Denis);
Vitor Carvalho (Cabelo) e Alex Nagib.
Técnico: José Carlos Palhavam
 
 
" />