COPA PAULISTA: Rio Claro fica com última vaga e rodada define posições finais

Para garantir sua vaga no Grupo 2, o Rio Claro venceu por 2 a 1, de virada, o XV de Novembro, mesmo em Piracicaba

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) – O Rio Claro confirmou a 16.ª e última vaga na segunda fase da Copa Paulista, neste sábado, quando foram realizados 12 jogos pela 14.ª rodada, a última da fase inicial e que reuniu 27 clubes. Os resultados também confirmaram as posições finais de cada time e definiram os novos grupos. A Ferroviária busca o bicampeonato, mas o São Caetano é o único invicto ao término da primeira fase.

Os principais campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol são acompanhados online pelo Portal FUTEBOL INTERIOR através do PLACAR AO VIVO. Depois dos jogos, comentários e a melhor cobertura. Por isso, baixe o Aplicativo. O App Placar ao Vivo está disponível tanto no o Google Play quanto na App Store.

EXCLUSIVO : VEJA TODOS OS DETALHES DA RODADA FINAL DA COPA PAULISTA!

NOVOS GRUPOS
A segunda fase vai reunir quatro grupos de quatro times, que se enfrentam entre si em dois turnos. Os dois primeiros irão para as quartas de final, que colocará frente à frente a melhor campanha diante da oitava; a segunda, com a sétima; e assim por diante.

Depois, semifinal e final. O campeão escolhe uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019 ou na Copa do Brasil. O vice fica com a que sobrar.

CONFIRA OS NOVOS GRUPOS DA 2.ª FASE !

Red Bull levou susto, mas virou em cima do Desportivo e terminou em segundo no Grupo 2
Red Bull levou susto, mas virou em cima do Desportivo e terminou em segundo no Grupo 2

VIRADA NO BARÃO
Para garantir sua vaga no Grupo 2, o Rio Claro venceu por 2 a 1, de virada, o XV de Novembro, mesmo atuando no estádio Barão da Serra Negra. Ficou com 14 pontos, em quarto lugar do Grupo 2, contra 17 do XV, em terceiro.

O Red Bull confirmou sua ascensão e chegou aos 19 pontos, em segundo, ao vencer por 3 a 1 o Desportivo Brasil. A Ferroviária terminou na liderança, com 22 pontos mesmo tendo perdido em casa por 2 a 0 para a Internacional, com 13 pontos, em quinto e fora da competição. O Noroeste, que folgou, somou 13 e o Brasil, 11, na lanterna.

IGUAIS NA PONTA
No Grupo 1, o Mirassol confirmou a liderança, com 21 pontos, ao ganhar em casa por 3 a 0 do Penapolense. O Olímpia também somou 21 pontos, mas ficou em segundo pelo saldo de gols - 9 a 7 – mesmo tendo empatado fora por 1 a 1 com o Novorizontino, em quarto com 13.

O Votuporanguense confirmou a terceira posição ao fazer 1 a 0 em casa diante do Batatais. Os mais fracos ficaram pela rabeira: o Penapolense, com sete, e o Batatais, com cinco.

Bragantino venceu Taubaté e deu a liderança ao São Caetano. Foto: Bruno Castilho - Taubaté
Bragantino venceu Taubaté e deu a liderança ao São Caetano. Foto: Bruno Castilho - Taubaté

BRAGA AJUDA AZULÃO
Pelo Grupo 3, o São Caetano terminou na liderança mesmo tendo empatado em casa e sem gols com o rival Santo André. Ficou com 26 pontos, dois a mais do que o Taubaté que perdeu para o eliminado Bragantino, por 2 a 0.

O Santo André ficou em terceiro, com 20 e o São Bernardo, em quarto, com 21, mesmo tendo perdido por 2 a 0 para o Santos, em Ulrico Mursa.

O time ‘B’ do Santos estava eliminado e terminou em quinto, com 14 pontos. O Bragantino com 10 e o Água Santa com dois.

ITUANO GARANTE A PONTA
No Grupo 4, o Ituano levou a melhor no confronto direto e venceu o Juventus, por 3 a 1, em Itu, ficando líder com 26 pontos. O Juventus caiu para terceiro, com 20, porque o Atibaia chegou aos 22 pontos após golear o Nacional, por 4 a 1, na capital.

A quarta vaga ficou com o Osasco Audax, com 19 pontos, mesmo perdendo por 1 a 0 para a eliminada Portuguesa, dentro do Canindé. A Lusa ficou em quinto lugar, com 18 pontos, mas já estava fora da disputa. O Nacional ficou com 13 e o Taboão da Serra com dois.

Confira os resultados da 14ª rodada
Novorizontino
1
x
1
Olímpia
Votuporanguense
1
x
0
Batatais
Mirassol
3
x
0
Penapolense
Red Bull Brasil
3
x
1
Desportivo Brasil
Ferroviária-SP
0
x
2
Inter de Limeira
XV de Piracicaba
1
x
2
Rio Claro
Santos
2
x
0
São Bernardo
São Caetano
0
x
0
Santo André
Bragantino
2
x
0
Taubaté
Nacional
1
x
4
Atibaia
Ituano
3
x
1
Juventus
Portuguesa
1
x
0
Audax
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />