Rio Claro 0 x 0 Red Bull Brasil – Galo Azul desperdiça chance de encaminhar classificação

Rio Claro tem tempos distintos e perde a chance de se consolidar no G4 do Grupo 2

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 15 (AFI) - Na tarde desse sábado, a equipe do Rio Claro recebeu o Red Bull Brasil, no Estádio Municipal Doutor Augusto Schmidt Filho. Em jogo válido pela 12º rodada da Copa Paulista as equipes não saíram do 0 a 0.

Agora o Galo Azul tem 11 pontos e seca seus rivais do Grupo 02 para não sair da zona de classificação. Já o Toro Loko fica na terceira posição com 13 pontos ganhos.

SÓ DEU GALO
O jogo começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira grande chance do jogo veio com o Rio Claro, em escapada rápida para o ataque. A bola foi rolada para Leandro Love, que bateu forte, mas Julio César bem posicionado fez grande defesa.

Aos pouco a equipe do Rio Claro foi tomando conta da partida. Leandro lançou, e Lucas entrou em velocidade por trás da zaga do Toro Loko, mas acabou finalizando para fora. O Red Bull tentava explorar os espaços dados pelo Galo Azul. O time de Campinas chegou apenas uma vez na primeira etapa, Claudinho recebeu lançamento, mas chutou fraco e o goleiro Dhemisson fez a defesa.

Enquanto o goleiro do Galo precisou trabalhar apenas uma vez, Julio César, do Red Bull, foi muito acionado. O Azulão chegou com perigo mais uma vez, após cobrança de falta, Julio César espalmou e na sequência foi obrigado a fazer grande defesa no chute de Leandro Love.

Toro Loko criou as melhores oportunidades da segunda etapa (foto: Divulgação/ Red Bull Brasil)
Toro Loko criou as melhores oportunidades da segunda etapa (foto: Divulgação/ Red Bull Brasil)

MUDANÇA DE POSTURA
O Toro Loko voltou com outra postura para o segundo tempo. A equipe campineira não dava espaço para o Rio Claro criar as jogadas. Aos sete minutos, Léo Castro recebeu um presente de Claudinho, mas demorou para chutar e foi travado. A equipe do Red Bull não dava chances para o Galo Azul, aos 23 Lucas Urias arriscou o chute de fora da área e o goleiro espalmou para fora.

No final da partida, o desgaste físico ficou evidente, as duas equipes começaram a dar muitos espaços. Com isso as chances voltaram a aparecer. Mas de nada adiantou, o placar ficou mesmo 0 a 0.

PRÓXIMO JOGOS
O Rio Claro volta a campo na próxima quarta-feira. A equipe recebe a Ferroviária às 15h no estádio Doutor Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro. No mesmo dia, o Red Bull vai até Limeira enfrentar a Internacional. A bola rola às 20h no estádio Major José Levy Sobrinho.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
15/09/2018
Horário
15h00
Local
Dr. Augusto Schimidt Filho - Rio Claro (SP)
Árbitro
Cleber Luis Paulino

Assistentes
Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabrini Bevilaqua Costa

Cartões Amarelos
Rio Claro: Rafael Tavares, Leonardo
Red Bull Brasil: Gustavo

Rio Claro
Dhemisson;
Kellyton, Mateus, Michel e Mateus;
Felipe (Alaor), Franco e Rafael (Emanuel);
Matheus, Lucas (Leonardo) e Leandro
Técnico: Adilson Teodoro
Red Bull Brasil
Red Bull:
Julio Cesar;
Lucas. Anderson, Suelinton e Rayne;
Jean, Gustavo (Eduardo), Maicon e Everton (Ytalo);
Claudinho (Lucas Nathan) e Leo.
Técnico: Antonio Carlos Zago
 
 
" />