​Portuguesa 1 x 2 Atibaia - Falcão bate Lusa fora e embola o Grupo 4

Com o triunfo na casa do adversário, o Atibaia alcança a Lusa em pontos e deixa a briga embolada na parte de cima

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 09 (AFI) – No jogo que fechou a 10ª rodada da Copa Paulista, o Atibaia visitou a Portuguesa no estádio do Canindé, em São Paulo, e venceu pelo placar de 2 a 1. O jogo deixa a briga pela classificação no Grupo 4 ainda mais embolada.

A vitória leva o Atibaia a 15 pontos, assumindo a terceira colocação, na frente da Portuguesa, que possui a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate. O grupo é liderado por Ituano e Osasco Audax, que têm 16 pontos.

O JOGO
A primeira parte do jogo foi de poucas chances claras de gol. O duelo começou estudado, com a Portuguesa levemente melhor em campo. Faltava criatividade para os times, que errava muitas tentativas de chegar ao gol. O zero só saiu do marcador aos 42 minutos, quando Gustavo ganhou pelo altos e fez 1 a 0 para o Atibaia, levando o time com vantagem para o intervalo.

A Portuguesa até havia voltado bem do intervalo, mas o Atibaia conseguiu ampliar o marcador aos 7 minutos. Gabriel subiu em cobrança de escanteio e testou para o fundo das redes, fazendo 2 a 0.

Perdida após o segundo gol, a Portuguesa ainda quase viu o organizado time do Atibaia fazer o terceiro. O time visitante não teve maiores dificuldades para administrar a vantagem. No final, os mandantes chegaram a botar fogo no jogo, após diminuir o placar, aos 47 minutos, com Luizinho, cobrando pênalti.

PRÓXIMOS JOGOS
O Atibaia voltará a campo já na próxima quarta-feira, pela 11ª rodada. O time enfrenta o Ituano no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, às 15h. No mesmo dia e horário, a Portuguesa faz clássico contra o Juventus, no estádio da Rua Javari, em São Paulo-SP.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
10ª rodada
Data
09/09/2018
Horário
16h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Aurélio Sant Anna Martins

Assistentes
Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Guilherme Holanda Moura Lima

Cartões Amarelos
Atibaia: Jé

Gols
Portuguesa: Luizinho 47' 2T
Atibaia: Gustavo 42' 1T, Gabriel 7' 2T
Portuguesa
Leandro Santos;
Lito, Gabriel Santos, Marcos Vinícius e Franklin;
Jonatas Paulista, Vinícius Barba (Jeandro)e Cesinha (Vilares);
Fernandinho, Luizinho e Davi (Luis Thiago).
Técnico: Alan Aal
Atibaia
Ariel;
Nandinho, Gabriel, Abreu e Matheus;
Gê, Emerson e Danilo (Roberto);
Dudu (Mascote), Gustavo e Tavares (Mineiro).
Técnico: Carlão
 
 
" />