Penapolense 0 x 1 Olímpia - Galo Azul vence e é líder isolado

O time da casa só cumpre tabela nas últimas rodadas da Copa Paulista, enquanto os visitantes já entraram em campo classificados

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 12 (AFI) – Deu a lógica no confronto de opostos pela 11ª rodada do Grupo 1 da primeira fase da Copa Paulista. Já classificado, o Olímpia bateu o eliminado Penapolense por 1 a 0 em pleno Tenente Carriço.

Com o resultado, o Olímpia fica sozinho na liderança da chave, agora com 17 pontos. Mirassol, com 15, Votuporanguense, com 13, e Novorizontino, com 12, completam o G4. O Batatais é o primeiro fora da zona de classificação, com cinco pontos, e o Penapolense segue na lanterna, estacionado nos quatro pontos.

OLÍMPIA NA FRENTE
Desde o início, o Olímpia foi superior, mas os dois times pareciam desinteressados, jogando em ritmo lento e sem criar lances perigosos contra o gol adversário.

A melhor chance do time visitante só saiu no final do primeiro tempo, aos 42 minutos. A bola foi levantada para a área e o goleiro Paes conseguiu fazer bela defesa, mas no rebote, Nathan arriscou da entrada da área e marcou um belo gol para abrir o placar.

VITÓRIA MAGRA
Na segunda etapa, o Olímpia seguiu melhor e só não ampliou porque Paes estava em noite inspirada. O goleiro evitou que a derrota se transformasse em goleada e saiu como principal nome do Penapolense.

O time da casa ainda tentava responder nos contra-ataques, mas não tinha velocidade para armar as jogadas quando recuperava a posse de bola. Sem forças para reagir, o CAP conheceu mais uma derrota na competição.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a nona e penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista. No sábado, o Penapolense recebe o Novorizontino em mais uma partida no Tenente Carriço. No domingo, é a vez do Olímpía jogar em casa, no Maria Tereza Breda, contra o Votuporanguense.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
12/09/2018
Horário
20h00
Local
Tenente Carriço - Penápolis (SP)
Árbitro
Thiago Lourenço de Mattos

Renda
R$ 360,00
Assistentes
Leandro Alves de Souza e Ademilson Lopes da Silva Filho

Público
60 pagantes
Cartões Amarelos
Penapolense: Yamada, Juan
Olímpia: Tavares, Veloso

Gols
Olímpia: Nathan 42' 1T
Penapolense
Paes;
Paulo Vitor, Juan, Bruno Fandinho e Humberto;
Nildo, Alê (Caíque), Danilo Ruiz (Luiz Henrique) e Yamada (Lucas Silva);
Tchô e Batalha.
Técnico: China
Olímpia
Matheus;
Tavares, Paulo Brumatti, Guilherme Paraíba e Cleídson;
Jô (Diego Alan). Veloso, Lucas Pará (Vinícius) e Norton;
Nathan e Max Pardalzinho (Marlos).
Técnico: Vilson Tadei.
 
 
" />