Noroeste 2 x 1 Ferroviária - Norusca vira e encerra invencibilidade da Ferrinha

Em confronto válido pela 10ª rodada da Copa Paulista, Noroeste apronta e volta a vencer na competição

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 8 (AFI) - Caiu a invencibilidade da Ferroviária na Copa Paulista. A equipe foi a Bauru enfrentar o Noroeste na tarde desse sábado e foi derrotada pelo placar de 2 a 1. O confronto foi válido pela 10º rodada da primeira fase da competição,no estádio Alfredo de Castilho.

Com o resultado, o Norusca chega a nove pontos e deixa à última colocação do grupo, e de quebra volta a sonhar com a classificação para a próxima fase. A Ferroviária ainda lidera o Grupo 2 , com 17 pontos ganhos.

QUEM NÃO FAZ...
Precisando vencer para deixar a última colocação do grupo, o Noroeste partiu para cima da Ferrinha. A primeira grande oportunidade do jogo, veio dos pés do perigoso atacante Gindre. Elton saiu jogando de forma errada, a bola sobrou para o atacante do Noroeste, que dominou e chutou rápido, a bola carimbou a trave direita da equipe de Araraquara. O time de bauru se animou com o lance, e partiu para cima da Ferrinha.

Buscando sempre as jogadas pelo lado esquerdo, o time de Bauru chegou mais uma vez com perigo, Gindre recebeu cruzamento de Renatinho, mas o goleiro Gabriel Leite fechou bem o ângulo e impediu o primeiro gol da partida.

O gol do Noroeste parecia cada vez mais maduro, mas como diz a velha máxima do futebol, quem não acaba tomando. A Ferrinha que não havia levado perigo a meta defendida pelo goleiro Cairo, chegou ao gol após cruzamento de Vinicius, o jogador cobrou um lateral direto na grande área, a zaga do Norusca tentou afastar e sobrou para Higor Meritão, que chutou rasteiro no canto direito, a bola ainda desviou na zaga e acabou matando o goleiro.

Equipe aproveitou o fator casa e virou pra cima do líder o grupo (foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Equipe aproveitou o fator casa e virou pra cima do líder o grupo (foto: Bruno Freitas/Noroeste)

Após o gol, a Ferrinha passou a jogar de forma mais segura e buscava explorar os erros do adversário. A última chance do primeiro tempo ficou nos pés de Caio Mancha, o atacante aproveitou bobeira da zaga e chutou forte, exigindo grande defesa do goleiro alvirrubro. Nos acréscimos, ainda deu tempo do atacante Renatinho tomar cartão amarelo por reclamação.

PRESSÃO E VIRADA
A equipe do Noroeste voltou com mudanças para a segunda etapa, Leandro Oliveira entrou para dar mais movimentação à equipe. E foi o próprio Oliveira que criou a primeira oportunidade de empate. Em falta perigosa cometida pelo zagueiro Raniele, o meio-campo da equipe do Norusca bateu bem, mas a bola pegou caprichosamente no travessão da meta defendida pelo goleiro Gabriel Leite.

O gol do Noroeste estava cada vez mais maduro, a equipe comandava as ações ofensivas do jogo, enquanto a equipe de Araraquara tentava na base dos passes controlar o ímpeto do Norusca. E em uma troca de passe, o zagueiro Elton vacilou e a bola sobrou para Gindre, que não perdoou e jogou para o fundo do gol da Ferrinha. A pressão que já estava instaurada aumentou após o gol de empate. A equipe do Noroeste se animou e partiu para cima da Ferroviária, que se segurava a todo custo.

Toda a pressão deu resultado, aos 45 da segunda etapa em jogada rápida da equipe de Bauru, a bola sobrou para Gabriel Esteves que empurrou para o fundo das redes. O gol corou a ótima partida do Norusca, que buscou a vitória desde o primeiro minuto de jogo.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
Na próxima rodada, o Noroeste tem um confronto direto. No dia 12/09 a equipe vai enfrentar o Red Bull Brasil, as 18h30min na cidade Campinas.No mesmo dia, a Ferrinha vai tentar buscar a reabilitação, a partida será contra o Desportivo Brasi. A bola rola as 15h00min, em Porto Feliz-SP.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
10ª rodada
Data
08/09/2018
Horário
16h00
Local
Dr. Alfredo de Castilho - Bauru (SP)
Árbitro
José de Araujo Ribeiro Junior

Renda
R$ 10.305,00
Assistentes
Marcelo Zamian de Barros e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos

Público
537 pagantes
Cartões Amarelos
Noroeste: Renatinho, Gabriel Esteves, Alê
Ferroviária: Higor Meritão

Cartões Vermelhos
Ferroviária: Higor Meritão
Gols
Noroeste: Gindre 15' 2T, Gabriel Esteves 45' 2T
Ferroviária: Higor Meritão 28' 1T
Noroeste
Cairo;
Pacheco, Jean Pierre, Junior e Alex;
Alê, Giovanni (Gabriel), Rogério e Hugo (Leandro Oliveira);
Renatinho (Daniel Bueno) e Gindre
Técnico: Betão Alcantara
Ferroviária
Gabriel Leite;
Vinicius, Elton, Raniele e Arthur;
Matheus Cancian (Fábio Souza), Higor Meritão e Elvis (Lucas Douglas);
Felipe Ferreira, Caio Mancha (Jorge Eduardo) e Tom
Técnico: Vinicius Munhoz
 
 
" />