Juventus 1 x 0 Portuguesa - Italianos levam a melhor no Clássico dos Imigrantes!

A Lusa teve dois gols anulados e o Moleque Travesso venceu graças a um frango de Leandro Santos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - O Clássico dos Imigrantes teve tudo o que um jogo dessa importância costuma ter. A Portuguesa viu dois gols seus serem anulados, o Juventus marcou através de uma falha de Leandro Santos e no final os ânimos ficaram quentes. No entanto, o que valeu em campo foi a vitória do Moleque Travesso por 1 a 0 sobre a Lusa, na Rua Javari, pela 11ª rodada da Copa Paulista.

O resultado embolou de vez o Grupo 4. O Juventus aproveitou o tropeço do Nacional para o Taboão da Serra e saltou para a quinta colocação, com 14 pontos, um a menos que a Portuguesa, primeira do G4. No entanto, a Lusa tem um jogo a mais que o Moleque Travesso, assim como o Atibaia, que é o terceiro colocado, com 16.

O clássico é chamado assim porque os dois clubes foram fundados por imigrantes e mantidos pelos seus descendentes. O Juventus é representado pelos italianos, enquanto a Portuguesa pelos portugueses.

O JOGO

A Portuguesa começou a partida com tudo e teve um gol anulado logo no primeiro minuto. Logo depois, em posição de impedimento, Geandro desviou de cabeça e a arbitragem anulou mais um da Lusa. O Juventus encontrava muitas dificuldades para escapar da marcação adversária, mas começou a se soltar a partir dos 30 minutos.

Jogadores do Juventus comemoram o gol de Cesinha, que deu a vitória sobre a Portuguesa (Foto: Marcelo Germano/CA Juventus)
Jogadores do Juventus comemoram o gol de Cesinha, que deu a vitória sobre a Portuguesa (Foto: Marcelo Germano/CA Juventus)
Adilson chutou forte e Leandro fez grande defesa. No rebote, Rafael bateu fraco. Depois de salvar a Portuguesa, Leandro levou um "frango" e aceitou a finalização de Cesinha aos 40 minutos. E o primeiro tempo terminou com a vitória parcial da Juventus, que ainda quase ampliou.

Mesmo em vantagem, o Moleque Travesso voltou do intervalo em cima da Portuguesa e criou uma boa oportunidade logo aos dois minutos. Adilson bateu colocado de fora da área e viu a bola passar raspando a trave. Nos minutos finais, a Portuguesa foi para cima em busca do empate.

No contra-ataque, o Juventus só não ampliou porque a cabeçada de Bahia saiu pela linha de fundo. O mais emocionante, porém, tava marcado para o final. André Dias fez defesa espetacular no último lance da partida e evitou o empate da Portuguesa.

PRÓXIMOS JOGOS
O Juventus volta a campo no sábado, quando enfrenta o Taboão da Serra, às 15 horas, no Vereador José Ferez, em Taboão da Serra. Já a Portuguesa tem pela frente o Ituano, às 10 horas do domingo, no Novelli Júnior, em Itu. Os jogos são válidos pela 12ª rodada.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
12/09/2018
Horário
15h00
Local
Rua Javari - São Paulo (SP)
Árbitro
Rafael Gomes Felix da Silva

Renda
R$ 16.145,00
Assistentes
Leonardo Augusto Villa e Ricardo Luis Buzzi

Público
1.119 pagantes
Cartões Amarelos
Juventus: Douglas, Dener, Raphael Augustp, João Gurgel
Portuguesa: Franklin, Gabriel, Rodrigo Vilares, Lito

Gols
Juventus: Cesinha 40' 1T
Juventus
André Dias;
Douglas, Carlinhos, Robson e Vanulo;
Raphael, Nata, Dener (Thiago Rocha) e Cesinha (João Gurgel);
Adilson (Elton Martins) e Portuga.
Técnico: Alexandre Alves Ferreira.
Portuguesa
Leandro Santos;
Lito (Oziel), Gabriel Santos, Marcos Vinícius e Franklin (Luizinho);
Negretti, Cesinha, Geandro (Fernandinho) e Rodrigo Vilares;
Matheus Rodrigues e Raul.
Técnico: Allan Aal.
 
 
" />