Inter de Limeira 0 x 2 Rio Claro - Galo bica Leão em pleno Limeirão

Tocantis e Fernando, com um gol cada tempo, assinalaram para o time visitante, que se recoloca na disputa do Grupo 2

por Oscar Silva

Limeira, SP, 08 (AFI) - Jogando na tarde deste sábado, no Major José Levy Sobrinho, a Inter de Limeira foi surpreendida e derrotado por 2 a 0 para o Rio Claro, pela 10ª rodada da Copa Paulista. Tocantis e Fernando, com um gol cada tempo, assinalaram para o Galo Azul, que se recoloca na disputa do Grupo 2.

Com o resultado, o Azulão é o terceiro colocado, com dez pontos, enquanto o Leão aparece na sexta posição, com nove. O G4 ainda tem Ferroviária, com 17, XV de Piracicaba, com 13, e Desportivo Brasil, com dez. Por outro lado, Noroeste e Red Bull, também com nove, estão fora da zona de classificação.

DESFALQUE
No confronto, o técnico João Vallim teve duas baixas. O zagueiro Balardin, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deu lugar a Nikão, que voltou depois de um tempo lesionado. Já Marquinhos, com uma lesão na coxa, foi substituído por Michel.

Espaço incorporado por HTML (embed)

PERIGOSO
A primeira chance foi da Internacional. Aos 12 minutos, na cobrança de escanteio de Medina, a bola chegou até o grandalhão Vinicius Gouvea. O zagueiro leonino cabeceou forte, mas a bola explodiu na zaga e saiu. Wesley recebeu na direita e tocou para Leleco. O atacante encontrou André Mococa dentro na área como centroavante. O meia dominou, tentou tirar do goleiro, mas se atrapalhou na hora da finalização.

BOLA NA REDE
Mas foi o Rio Claro quem abriu o marcador. Aos 17, bola enfiada para Lucas, que apareceu sozinho, cara a cara com Moisés, e tocou na saída do goleiro leonino, que nada pôde fazer no lance. Aos vinte e quatro minutos, quase o tento de empate. Em cobrança pelo setor esquerdo de ataque, quase na linha de fundo, Medina bateu em direção ao gol e carimbou o travessão do Rio Claro.

TEVA MAIS
Os visitantes deram o troco e no contra-ataque puxado pelo Rio Claro, Vinicius Gouvea apareceu bem, no meio da área, evitando o que seria o segundo gol do time adversário. O último lance de perigo do primeiro tempo foi novamente a favor do time visitante. Lucas ganhou na corrida e bateu cruzada. Moisés fez grande defesa.

Foto: Pedrinho Sartir
Foto: Pedrinho Sartir
NO G4
Na volta para o segundo tempo, João Vallim voltou com Mizael na vaga de Calixto, improvisando o lateral-direito pelo setor esquerdo de campo em busca do gol de empate. Aos oito, Luis Roberto recebeu na linha de fundo e cruzou, Leleco desviou de cabeça e a bola saiu à direita de Dhiemison. No lance seguinte, Teco apareceu livre pela direita e cruza rasteiro. Wesley, no meio da área, passou da bola, desperdiçando grande chance.

EMOÇÃO
O Rio Claro deu a resposta com Kellyton, ganhou no pé de ferro, ficou sem ângulo, mas mesmo assim chutou forte. A bola passou assustando Moisés. Em novo contra-ataque visitante, aos 33 minutos, Fernando, da meia lua, tentou surpreender Moisés, que desviou para escanteio fazendo um verdadeiro milagre. Na cobrança de escanteio porém, Fernando subiu mais que a zaga e fez o segundo, decretando de vez os três pontos e o G4.

PRÓXIMOS JOGOS
A Internacional encara o XV de Piracicaba na próxima quarta-feira, às 20 horas, em Limeira. Por outro lado, o Rio Claro entra em campo apenas no sábado, às 15 horas, em Rio Claro, contra o Red Bull.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
10ª rodada
Data
08/09/2018
Horário
17h00
Local
Major Levy Sobrinho - Limeira (SP)
Árbitro
Flávio Roberto Mineiro Ribeiro

Renda
R$ 8.855,00.
Assistentes
Ricardo Luis Buzzi e Jose Lucas Candido de Souza

Público
633 presentes
Cartões Amarelos
Internacional: Teco, Mizael
Rio Claro: Ademir

Gols
Rio Claro: Tocantins 16' 1T, Fernando 33' 2T
Internacional
Moisés;
Luis Roberto, Vinicius Gouvea, Nikão e Calixto (Mizael);
Michel, Teco e André Mococa (Moisés);
Leleco, Medina e Wesley (Paulinho).
Técnico: João Vallim
Rio Claro
Dheimison;
Kellyton, Salustiano, Michel e Matheus;
Hereda, Ademir, Batista (Fernando) e Tavares (Alaor);
Leandro Love e Tocantis (Zé Antonio).
Técnico: Adilson Teodoro
 
 
" />