Desportivo Brasil 1 x 1 Ferroviária - Ferrinha cede empate e adia classificação

Equipe de Araraquara não consegue vencer há três jogos na competição; Desportivo seca rivais para permanecer no G4

por Agência Futebol Interior

Porto Feliz, SP, 12 (AFI) – Na tarde dessa quarta-feira, a Ferroviária foi até Porto Feliz visitar o Desportivo Brasil, pela 11ª rodada da Copa Paulista. Jogando no estádio Municipal Ernesto Rocco, as equipes ficaram no 1 a 1.

O empate adia a classificação antecipada da Ferroviária, o time ainda lidera o Grupo 02 da competição com 18 pontos ganhos. O Desportivo Brasil chega à terceira colocação com 11 pontos, e agora seca os rivais para não deixar o G4.

SONOLENTO
O jogo começou muito estudado, com as duas equipes marcando forte. As chances de gols quase não apareciam. O primeiro lance de perigo veio somente aos 23 minutos, Alex cobrou fala pelo lado esquerdo e Glauco surpreendeu a zaga da Ferroviária e cabeceou com perigo por cima do gol. O Desportivo Brasil parecia querer algo a mais na partida. Aos 27, em jogada rápida, a bola sobrou e Gabriel Leite bem posicionado salvou a Locomotiva.

Por mais que a Ferroviária tentasse controlar a partida pela posse de bola, a equipe não chegou com perigo nenhuma vez. Já o Desportivo Brasil teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu aproveitar.

LÁ E CÁ
A Ferroviária acordou no começo do segundo tempo. A equipe passou a comandar as ações ofensivas do jogo. Após cobrança rápida de tiro de meta feita pelo goleiro Gabriel Leite, Felipe Ferreira partiu em velocidade e rolou para Caio Mancha, que apenas teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

O Desportivo Brasil em jogada rápida pela direita chegou com perigo, mas Gabriel Leite bem posicionado salvou mais uma vez a Ferrinha, que logo em seguida partiu em mais um contra-ataque. Dssa vez, Caio Mancha foi quem rolou a bola, Felipe Ferreira chegou batendo mas a bola acabou pegando na trave.

Ferrinha saiu na frente mas acabou cedendo o empate (foto: Thiago Carvalho/ Ferroviária)
Ferrinha saiu na frente mas acabou cedendo o empate (foto: Thiago Carvalho/ Ferroviária)

Thiago Pereira em jogada rápida pela direita cruzou para trás o zagueiro da Ferrinha tentou tirar, mas a bola sobrou para Thiago Pereira que empurrou para o fundo das redes, o goleiro Gabriel Leite ainda tentou tirar a bola, mas nada pode fazer. O gol animou os donos da casa, que chegaram com perigo mais uma vez, mas o goleiro Gabriel Leite estava bem posicionado e salvou a Locomotiva. Ainda deu tempo de o Desportivo Brasil perder o gol da virada, em jogada pela direita, Vinicius Bala cruzou para trás, a bola encontrou Lucas Vieira, que sem goleiro, cabeceou a bola para fora.

PRÓXIMOS JOGOS

A Ferroviária voltará a campo já no próximo sábado, pela 12ª rodada. A equipe enfrenta o XV de Piracicaba as 19h na Arena Luminosa, em Araraquara. O Desportivo Brasil só volta a campo no próximo dia 19, a equipe receberá o Noroeste, no Ernesto Rocco, em Porto Feliz, às 15h.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
12/09/2018
Horário
15h00
Local
Rocco - Porto Feliz (SP)
Árbitro
Rodrigo Gomes Paes Domingues

Renda
R$ 1.050,00
Assistentes
Fausto Augusto Viana Moretti e Leonardo Tadeu Pedro

Público
150 pagantes
Cartões Amarelos
Desportivo Brasil: Nelsinho, Vinicus Alexandre, Léo Santos
Ferroviária: Elton, Fábio Souza, Jorge Eduardo, Elvis

Cartões Vermelhos
Ferroviária: Jorge Eduardo
Gols
Desportivo Brasil: Thiago Pereira 35' 2T
Ferroviária: Caio Mancha 18' 2T
Desportivo Brasil
Eder;
Léo Santos, Glauco, William e Thiago Pereira;
Vinicius Alexandre, Lima e Alex;
Nilsinho (Tito), Yonatan (Lucas Vieira) e Chen Pu (Vinicius Bala)
Técnico: Edson Paulista
Ferroviária
Gabriel Leite;
Vinicius, Elton, Gualberto e Arthur;
Matheus Cancian, Fábio Souza (João Cleriston) e Elvis (Pedro do Rio);
Felipe Ferreira, Caio Mancha e Tom (Jorge Eduardo);
Técnico: Vinicius Munhoz
 
 
" />