Taubaté 2 x 1 Santos - Burro da Central está na 2ª Fase da Copa Paulista

Clube do Vale do Paraíba não avançava desde 2004; foco passa a ser terminar na liderança do Grupo 3

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 12 (AFI) - O Taubaté está na 2ª Fase da Copa Paulista. Na tarde desta quarta-feira, o Burro da Central fez a lição de casa e venceu o Santos, de virada, por 2 a 1, no Joaquinzão, em Taubaté, pela 11ª rodada do Grupo 3. A última vez que o time do Vale do Paraíba avançou de etapa foi em 2004. Depois, campanhas melancólicas em 2011, 2013, 2014 e 2017.

Com a classificação assegurada, o Alviazul passa a focar na ponta da chave. Atualmente, tem 21 pontos, enquanto o São Caetano lidera com 22. Fechando o G4, Santo André, com 14, e São Bernardo, com 12. Santos, com 11, Bragantino, com quatro, e Água Santa, com dois, estariam sendo eliminados.

Foto: Bruno Castilho/ECT
Foto: Bruno Castilho/ECT

INCRÍVEL!
Logo aos quatro minutos, uma grande oportunidade para o Taubaté. Os donos da casa fizeram uma grande trama pelo lado esquerdo da defesa: o ala-direito Jean enfiou para Dill, o ponta ganhou no corpo do defensor Gustavo e rolou para o atacante Jeffinho. Embaixo da trave, ele conseguiu desperdiçar.

QUEM NÃO FAZ...LEVA
Na sequência, aos sete, o Peixe abriu o placar. O zagueiro Henrique ficou na dúvida se atacava a bola ou não, Fabricio aproveitou a indecisão e bateu forte, rasteiro, no canto, sem chances para o arqueiro Rafael Roballo. Depois de tomar o gol, o Burro da Central passou a pressionar, mas esbarrava na imprecisão nas decisões.

JUSTO!
De tanto martelar, os donos casa conseguiram chegar ao gol. O empate veio aos vinte e três minutos, com o zagueiro Henrique. O ala-esquerdo Michael cobrou o escanteio, a bola passou por todo mundo, até que, já quase no segundo pau, o defensor testou firme, se redimindo da falha no tento santista. No restante da primeira etapa, os mandantes assustaram em bolas alçadas e finalizações de Jeffinho.

Foto: Bruno Castilho/ECT
Foto: Bruno Castilho/ECT

PRESSÃO E VIRADA
Aos cinco minutos do segundo tempo, Jeffinho aproveitou falha da zaga e finalizou firme. A zaga santista, porém, apareceu e conseguiu espirrar para escanteio. Na cobrança, os litorâneos tiraram, a bola sobrou para o meia Erik. Ele bateu com estilo, mas a pelota caprichosamente beijou o travessão. Após o escanteio de Michael, aos sete, o zagueiro Donato desviou sem querer para o fundo das redes, virando a partida.

RETA FINAL
Depois de assumir a liderança do placar, os donos da casa seguiram pressionando, buscando matar o jogo. Aos onze, o arqueiro santista fez um milagre após tentativa de Dill. Aos dezessete, Pedro desviou contra o próprio patrimônio, mas Filipe fez uma bela intervenção. O Peixe até teve ataques esporádicos, mas, quando acertou o alvo, parou no goleiro Rafael Roballo.

Foto: Maikon Camargo/SFC
Foto: Maikon Camargo/SFC
PRÓXIMOS JOGOS
O Taubaté folga na 12ª rodada, enquanto o Santos recebe o São Caetano, às 11h de sábado, no Ulrico Mursa, em Santos-SP. Pela 13ª rodada, a dupla entra em campo no dia 19, quarta, às 15h. O Burro da Central pega o Água Santa, no Joaquinzão, em Taubaté. O Peixe, por outro lado, visita o Santo André, no Bruno José Daniel.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
12/09/2018
Horário
15h00
Local
Joaquinzão - Taubaté (SP)
Árbitro
Ricardo Bittencourt

Renda
R$6.360,00
Assistentes
Domingos da Silva Chagas e Jony Shin Iti Kamakura

Público
465 (pagantes)
Cartões Amarelos
Taubaté: Jeffinho , Donato
Santos: Gustavo, Felipe Torres

Gols
Taubaté: Henrique 23' 1T, Donato 7' 2T
Santos: Fabricio 7' 1T
Taubaté
Rafael Roballo;
Cesinha, Donato e Henrique;
Jean, Elivelton, Hugo, Erik (Claudinho) e Michael;
Jeffinho (Gabriel Davy) e Dill (Savio).
Técnico: Marcelo Martelotte
Santos
Filipe;
Felipe Torres, Emerson, Charles e Gustavo (Matheus);
Pedro, Fabricio, Steylor e Yan (Denílson);
Caio (Renan) e Sillas.
Técnico: Leandro Mehlich
 
 
" />