Portuguesa 1 x 0 Audax - Lusa dá adeus à temporada com vitória

Equipe do Canindé venceu com belo gol de Matheus, nos minutos finais do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 22 (AFI) - A Portuguesa deu adeus à temporada de 2018 com uma vitória simples sobre o Osasco Audax. Na tarde deste sábado, a Lusa buscou o gol a todo instante e acabou recompensada com tento de Matheus, nos minutos finais do segundo tempo. A partida, válida pela 14ª e última rodada da Copa Paulista, foi disputada no Canindé, em São Paulo-SP.

O Grupo 4 havia chegado com G4 já formado, restando definir as posições. Ficou: Ituano, com 26, Atibaia, com 22, e Juventus, com 20. Quarto, com 19, o GOA já conheceu os adversário da Segunda Fase: vai encarar Mirassol, Red Bull Brasil e Santo André, no Grupo 5.

A partida teve transmissão AO VIVO da FPF TV em parceria com a TV FI

FRACO
A Lusa entrou em campo disposta a amenizar o sofrimento do torcedor, que viu a equipe ser eliminada com uma rodada de antecedência. Assim, pressionou os visitantes desde os primeiros instantes, acuados no sistema defensivo. Entretanto, com pouca qualidade - especialmente, no último passe -, os donos da casa não criaram chances reais no primeiro tempo. Os visitantes tentaram escapadas pelo lado direito, principalmente, mas esbarraram no bom posicionamento paulistano.

Espaço incorporado por HTML (embed)

MERECIDO
A segunda etapa seguiu o padrão da etapa anterior. A Portuguesa continha mais posse de bola e não tinha dificuldades em trocar passes na intermediária, mas, por falta de qualidade, pouco rondava o gol adversário. Aos 37, porém, bela chance que a Lusa não desperdiçou. A zaga deu um chutão, e a bola sobrou limpa para Matheus. Ele fez linda jogada individual e bateu no alto, com pouco ângulo, fazendo um belo gol.

Foto: Reprodução/FPF TV
Foto: Reprodução/FPF TV
PRÓXIMOS JOGOS
Eliminada, a Portuguesa não tem mais partidas oficiais. Assim, só retorna aos campos em janeiro de 2019, quando deverá se iniciar o Campeonato Paulista da Série A2. O Osasco Audax, por outro lado, aguarda a divulgação da tabela para saber quando estreará na Segunda Fase da Copa Paulista.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
14ª rodada
Data
22/09/2018
Horário
15h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
João Vitor Gobi

Assistentes
Orlando Coelho Junior e Jony Shin Iti Kamakura

Cartões Amarelos
Portuguesa: Jonatas Paulista, Geandro

Gols
Portuguesa: Matheus 39' 2T
Portuguesa
Leandro;
Oziel (Wellington), Gabriel, Marcos Vinícius e Franklin;
Jonatas, Geandro, Samuel e Davi (Luiz Henrique);
Matheus Rodrigues e Fernando (Luiz Thiago).
Técnico: Allan Aal
Osasco Audax
Cleiton;
Anderson, Bruno (Jatobá), Marcos Vinicius e Jonathan;
Vinicius, Henrique (Klauber), Fábio e Jefferson;
Danrley Marreta e Fabio Vitor (Severo).
Técnico: Max Sandro
 
 
" />