COPA PAULISTA: Seis times se classificam e Portuguesa está eliminada

Santo André, São Bernardo, Juventus, Atibaia, Audax e Red Bull Brasil avançaram nesta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - Seis times garantiram a classificação para a segunda fase da Copa Paulista na tarde desta quarta-feira com a realização de oito jogos válidos pela penúltima rodada. Santo André, São Bernardo, Juventus, Atibaia, Audax e Red Bull Brasil se juntaram a Ituano, São Caetano, Taubaté, Ferroviária, XV de Piracicaba, Olímpia, Mirassol, Votuporanguense e Novorizontino.

EXCLUSIVO: Comentários e Fichas Técnicas da 13.ª rodada!

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa e exclusiva pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App Placar FI - tanto no Google Play como App Store.

LÍDER VENCE FORA
Já classificada e na liderança isolada do Grupo 2, com 22 pontos, a Ferroviária complicou a vida do Rio Claro ao vencer, por 2 a 0, em pleno Augusto Schimidt. O time adversário está na sexta colocação com os mesmos 11 pontos do Desportivo Brasil, que perdeu o confronto direto para o Noroeste, por 1 a 0, em Porto Feliz.

O Noroeste chegou aos 13 pontos e subiu para o quarto lugar. Como já encerrou sua participação na primeira fase, o time de Bauru vai precisar torcer por tropeços de Desportivo Brasil e Rio Claro na última rodada para se classificar.

Quem também acabou garantindo sua classificação foi o Red Bull Brasil, que derrotou a Internacional pelo placar de 1 a 0 no fechamento da rodada. O Toro Loko ocupa a terceira posição, com 16 pontos. Com dez, a equipe de Limeira tem chances remotas de avançar.

O São Bernardo garantiu a classificação para a segunda fase com a vitória sobre o Bragantino
O São Bernardo garantiu a classificação para a segunda fase com a vitória sobre o Bragantino

ABC FICOU COM AS ÚLTIMAS VAGAS
O Grupo 3 conheceu os últimos dois classificados para a segunda fase. Com a vitória, por 1 a 0, sobre o Santos B, o Santo André chegou aos 20 pontos e está na terceira colocação. Outro que avançou foi o São Bernardo, que venceu o Bragantino, também por 1 a 0 no 1º de Maio. O time de São Bernardo do Campo é o quarto colocado, com 18.

Já classificado, o Taubaté fez o dever de casa ao vencer o Água Santa, por 2 a 0, no Joaquinzão, e segue na briga pela liderança com 24 pontos, um a menos que o líder São Caetano. O time de Diadema é o lanterna com dois e está eliminado, assim como Bragantino e Santos B.

TUDO DECIDIDO E LUSA ELIMINADA

Tudo foi decidido também no Grupo 4, onde o Ituano já estava classificado e com 23 pontos se manteve na liderança ao ganhar do Audax, por 2 a 1, no José Liberatti. O time de Osasco mesmo com a derrota se classificou e está em quarto lugar, com 19 pontos, assim como o terceiro colocado Atibaia, que ganhou do lanterna Taboão da Serra por 4 a 2, em Indaiatuba.

No clássico realizado na Rua Javari, o Juventus garantiu a classificação ao chegar aos 20 pontos com a vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, que estacionou nos 13 e em sexto lugar não tem mais chances de classificação, assim como a quinta colocada Portuguesa, com 15.

Confira os resultados da 13ª rodada
Taubaté
2
x
0
Água Santa
São Bernardo
1
x
0
Bragantino
Santo André
1
x
0
Santos
Desportivo Brasil
0
x
1
Noroeste
Rio Claro
0
x
2
Ferroviária-SP
Atibaia
4
x
2
Taboão da Serra
Juventus
1
x
0
Nacional
Audax
1
x
2
Ituano
Próximos Jogos
Inter de Limeira x Red Bull Brasil
19/09/2018 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />