COPA PAULISTA: Cinco times avançam e Portuguesa perde o ‘Dérbi dos Imigrantes'

Olímpia, Mirassol, Votuporanguense, Novorizontino e Taubaté se juntam ao São Caetano na segunda fase

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - A 11.ª rodada definiu mais cinco classificados e que se juntam na segunda fase ao São Caetano, que já estava garantido. São quatro times no Grupo 1 - Olímpia, Mirassol, Votuporanguense e Novorizontino - e outro no Grupo 3 - o Taubaté no Grupo 3.

A Portuguesa ainda não conseguiu o equilíbrio necessário dentro da competição que disputa para tentar voltar ao campeonato nacional através da Série D. Nesta quarta-feira perdeu para o Juventus, por 1 a 0, na Rua Javari, no chamado ‘Dérbi dos Imigrantes’, reunindo descendentes de italianos e portugueses.

Organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa e exclusiva pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App Placar FI- tanto no Google Play como App Store.

FESTA DO MOLEQUE
O gol do Moleque Travesso foi marcado por Cesinha, aos 40 minutos do primeiro tempo. A derrota segurou a Portuguesa na quarta posição do Grupo 4, com 15 pontos, um na frente do Juventus, em quinto.

O Atibaia chegou aos 16 pontos, em terceiro lugar, ao empatar por 2 a 2 com o Ituano, líder com 17. O Osasco Audax, que folgou na rodada, é vice-líder também com 16 pontos.

O Nacional, com 13 pontos, é o sexto colocado, mas marcou passo ao empatar por 2 a 2 em casa com o Taboão da Serra, lanterna com dois.

Novorizontino venceu o Batatais e confirmou os 4 classificados do Grupo 1
Novorizontino venceu o Batatais e confirmou os 4 classificados do Grupo 1

TUDO DEFINIDO
Os quatro classificados no Grupo 1 foram definidos como se esperava. Tudo por causa da vitória do Novorizontino por 1 a 0 em cima do Batatais, agora com apenas cinco pontos, em quinto lugar, e sem chances de classificação faltando mais dois jogos.

Com isso, também carimbaram vagas o líder Olímpia (17 pontos), o vice-líder Mirassol (15) e o terceiro Votuporanguense (13), além do Novorizontino (12).

Mirassol e Votuporanguense ficaram no empate sem gols, enquanto o Olímpia venceu fora por 1 a 0 o Penapolense.

LÍDER ESTÁ QUASE LÁ
A Ferroviária manteve a liderança do Grupo 2, com 18 pontos, ao empatar por 1 a 1 em Porto Feliz com o Desportivo Brasil, com 10, em quarto.

Em Campinas, a estreia do técnico Antônio Carlos Zago embalou a goleada do Red Bull em cima do Noroeste, por 4 a 0. Os Bulls subiram para terceiro lugar, com 12, deixando o Noroeste em último com nove.

No duelo no Limeirão, a Internacional perdeu por 2 a 1 para o XV de Piracicaba agora com 16 pontos, na vice-liderança, deixando a Inter, com nove, em sexto.

BURRÃO VENCE PEIXE
O Taubaté confirmou sua vaga no Grupo 3 ao vencer o confronto direto com o Santos, por 2 a 1, no Vale do Paraíba.

O Burro da Central chegou aos 21 pontos, na vice-liderança, um apenas atrás do São Caetano, já classificado com 22, e que empatou fora por 1 a 1 com o São Bernardo, em quarto, com 12 pontos.

O Bragantino, agora completo após encerrar sua participação na Série C do Brasileiro, goleou o Água Santa, por 4 a 1. Com sete pontos, em sexto lugar, ainda sonha com a classificação. O Água é o lanterna com dois pontos.

FORMA DE DISPUTA
A Copa Paulista é disputada por 27 clubes, os quais estão distribuídos em quatro grupos (três de sete e um de seis), sendo que os quatro melhores de cada um deles avançam à segunda fase.

Na próxima etapa, serão quatro chaves de quatro times. Líder e vice-líder vão para as quartas de final. Depois, semifinal e final e com vagas para escolher entre Brasileiro da Série D e Copa do Brasil.

Confira os resultados da 11ª rodada
Desportivo Brasil
1
x
1
Ferroviária-SP
Taubaté
2
x
1
Santos
São Bernardo
1
x
1
São Caetano
Atibaia
2
x
2
Ituano
Nacional
2
x
2
Taboão da Serra
Juventus
1
x
0
Portuguesa
Novorizontino
1
x
0
Batatais
Red Bull Brasil
4
x
0
Noroeste
Mirassol
0
x
0
Votuporanguense
Penapolense
0
x
1
Olímpia
Inter de Limeira
1
x
2
XV de Piracicaba
Bragantino
4
x
1
Água Santa
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />