Batatais 2 x 0 Penapolense - Fantasma perde ‘virgindade’ em jogo de baixíssimo nível

No principal instante de emoção, os visitantes desperdiçaram uma penalidade máxima e acabaram tomando o primeiro gol no contra-ataque

por Agência Futebol Interior

Batatais, SP, 09 (AFI) - Batatais e Penapolense fizeram um jogo de baixíssimo nível técnico, pela 10ª rodada da Copa Paulista. No principal instante de emoção, os visitantes desperdiçaram uma penalidade máxima e acabaram tomando o gol no contra-ataque. Assim, o Fantasma abriu o placar e conseguiu vencer por 2 a 0, conquistando o primeiro triunfo no Grupo 1. A partida, disputada na manhã deste domingo, foi realizada no Scatenão, em Batatais-SP.

Com mais três pontos, a equipe mandante chegou a cinco e deixou a lanterna para a Pantera da Noroeste, que segue com quatro. O G4 tem os virtualmente classificados Olímpia e Mirassol, com 14, Votuporanguense, com 12, e Novorizontino, com nove. Vale destacar que os quatro primeiros avançam à segunda fase, etapa que terá quatro chaves de quatro times.

Batatais 2 x 0 Penapolense - Fantasma perde ‘virgindade’ em jogo de baixíssimo nível
Batatais 2 x 0 Penapolense - Fantasma perde ‘virgindade’ em jogo de baixíssimo nível

ZERO EMOÇÃO
O primeiro tempo da partida teve um nível fraquíssimo. Jogando dentro de casa e precisando da vitória para manter a esperança de classificação, o Batatais é quem teve as rédeas da partida. Apesar disso, por falta de qualidade, não criou uma grande oportunidade. Outro motivo para isso foi o alto número de chuveirinhos, os quais se mostraram poucos proveitosos.

O Penapolense tentou assustar em contra-ataques, mas também esbarrou em decisões ruins. Os números mostram a ligeira superioridade mandante. O Fantasma teve 61% de posse de bola e finalizou apenas cinco vezes - uma no alvo. O Pantera foi ainda pior: três chutes. Por outro lado, todas foram na direção correta.

ENFIM, EMOÇÃO
Aos 15’ do segundo tempo, o atacante Marcos fez bela jogada e chutou forte. No meio do caminho, a bola esbarrou no braço de um dos defensores do Batatais. No pênalti, Kesley deu uma paradinha e bateu de cavadinha, facilitando a defesa do arqueiro mandante. No contra-ataque, a bola chegou ao centroavante Wellington, que abriu o placar para o Fantasma tocando com categoria para o fundo das redes.

Na reta final, os visitantes tentaram um abafa, pelo lado direito, com o lateral Índio, mas esbarraram na falta de qualidade do ataque. No apagar das luzes, os donos da casa fizeram uma grande jogada, a bola chegou para Thales, que anotou um golaço, aos 44’. No fim, o Batatais teve 53% de posse e arrematou 17 finalizações, seis no alvo. O Penapolense, por outro lado, chutou em oito oportunidades, cinco em direção à baliza.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, para a 11ª rodada. Às 15h, o Batatais visita o Novorizontino, no Jorjão, em Novo Horizonte, enquanto o Penapolense recebe o Olímpia, às 20h, no Tenente Carriço, em Penápolis.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
10ª rodada
Data
09/09/2018
Horário
10h00
Local
Dr. Osvaldo Scatena - Batatais (SP)
Árbitro
Cesar Luiz de Oliveira

Renda
R$735,00
Assistentes
Gilberto Aparecido Romachelli e Wellington Bragantim Caetano

Público
45 (pagantes)
Cartões Amarelos
Batatais: Altair
Penapolense: Humberto, Marcelo

Gols
Batatais: Wellington 17' 2T, Thales 44' 2T
Batatais
Carlinhos;
Watson, Luiz Matheus, Salazar e Renan Oliveira;
Bruno Formigoni, Gercimar, Altair e Douglas (Fidélis);
Wágner (Guilherme Traque) e Wellington (Patrick).
Técnico: Thiago Oliveira
Penapolense
Paes;
Paulo Vitor, Wallace (Marcelo), Bruno Fandinho e Humberto;
Nildo, Danilo Ruiz (Geovane), Diego Telles e Yamada;
Kesley (Wellington Melo) e Marcos.
Técnico: China
 
 
" />