São Caetano 3 x 0 Bragantino - Azulão estreia com goleada em casa

Com o resultado o time do técnico Pintado começa a Copa Paulista com o pé direito

por Rivail Oliveira

São Caetano do Sul, SP, 04 (AFI) - Em partida movimentada, realizada no Estádio Anacleto Campanela, neste sábado, o São Caetano venceu com autoridade o Bragantino por 3 a 0 na abertura da Copa Paulista, pela primeira rodada do Grupo 3. O Azulão marcou dois gols ainda no primeiro tempo, com Gerley e Erminio. No segundo, o próprio Gerley ampliou e definiu o placar.

Com o resultado o time do técnico Pintado começa a Copa Paulista com o pé direito enquanto o Braga tentará a recuperação no meio de semana.

SHOW AZULÃO

Os dois times fizeram um bom e movimentado jogo no primeiro tempo no ABC, buscando o gol e com boas chances para ambos lados. O Bragantino começou forçando mais o ataque, enquanto o São Caetano espera um pouco mais. Só que com o tempo o Azulão passou a tomar conta do jogo. Aos oito minutos, Crispim bateu falta para fora.

O Braga chegou forte aos 13, quando Pablo desviou e levou perigo ao gol defendido por Luis Daniel. A resposta do Azulão foi no mesmo calibre: aos 16, Gerley tentou duas vezes e Caíque na sequencia desperdiçou e mandou para fora.

Gerley foi o heroi da vitória do São Caetano por 3 a 0 em cima do Bragantino
Gerley foi o heroi da vitória do São Caetano por 3 a 0 em cima do Bragantino

E foi o São Caetano quem abriu o placar. Aos 18, Crispim serviu Recife na esquerda, que cruzou para Gerley que tocou com classe, fazendo 1 a 0 para o Azulão.

O São Caetano recuou e a pressão do Massa Bruta aumentou: aos 28, Anderson Ligeiro teve ótima chance, mas o arremate parou no goleiro Luis Daniel, que defendeu. No escanteio, outra defesa difícil do goleiro do ABC. Aos 33 foi vez de Robertinho emendar, mas o goleiro do time da casa apareceu novamente. No contragolpe, Bruno Recife recebeu de Caique e o experiente jogador serviu Gerley, que perdeu a chance do segundo gol aos 34 minutos.

Mas o time de São Caetano do Sul foi fatal no contra-ataque e fez 2 a 0 aos 45 minutos. Em lance da direita, o nove Erminio bateu firme e forte, ampliando a vantagem do São Caetano.

TAVA EM CIMA

Perdendo por 2 a 0, o Bragantino tinha um plano no inicio do segundo tempo: pressionar no campo de ataque e marcar um gol, para depois buscar a igualdade. Mas começou a abrir espaços e aos sete minutos quase que Gerley fez o terceiro.

E desta forma, aos 12, Erminio tocou para Gerley, que ampliou no ABC em 3 a 0 para o São Caetano. Aos 17, Crispim perdeu o quarto gol para o Azulão, que seguia envolvente e dominando a partida contra o Massa Bruta. Aos 20, Caíque mandou para fora em novo arremate do São Caetano.

Com 35, quase saiu o quarto numa falta de Paulo Vinicius, que acertou a trave de Bragança. E aos 40, Erminio por pouco não marcou mais um. O jogo terminou assim no ABC, com vitória merecida do Azulão diante do Braga.

PRÓXIMOS JOGOS

Na segunda rodada da Copa Paulista, dia 8 de agosto, quarta-feira, às 15 horas, o São Caetano enfrenta o Água Santa no Distrital de Inamar, em Diadema. No mesmo dia, mas às 20h, o Bragantino recebe o Santos no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
04/08/2018
Horário
16h00
Local
Anacleto Campanella - São Caetano do Sul (SP)
Árbitro
Cleber Luis Paulino

Renda
R$ 2.210,00.
Assistentes
Bruno Silva de Jesus Arbitro e Fabrini Bevilaqua Costa

Público
436 pessoas.
Cartões Amarelos
Bragantino: Wesley

Gols
São Caetano: Gerley 18' 1T, Erminio 45' 1T, Gerley 12' 2T
São Caetano
Luis Daniel
Ueslei; Alex Flavio, Magrão e Bruno Recife
Pablo, Paulinho, Gerley (Ernandes) e Caíque (Paulo Vinicius)
Erminio e Lucas Crispim (Isaque Prado).
Técnico: Pintado
Bragantino
Samuel
Robertinho, Lázaro, Guilherme Matis e Rodrigo (Giovani)
Vinicius (Franklin), Walfrido,João Pedro e Leo Jaime
Rodriguinho e Anderson Ligeiro.
Técnico: Sergio Ricardo
 
 
" />