Presidente da FPF esteve em Campinas para lançar a Copa Paulista de 2018

Reinaldo Carneiro Bastos ficou dois dias na cidade para realizar o evento que pela primeira vez saiu da Capital

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, esteve na cidade de Campinas entre os dias 02 e 03 de agosto para promover o lançamento da Copa Paulista de Futebol, competição que passa a ser a mais importante do calendário estadual no segundo semestre. Ao lado de sua Diretoria, o mandatário da FPF, de forma inédita, realizou a cerimônia fora da cidade de São Paulo.

A Copa Paulista trás ambições diferenciadas para os clubes. Ela dá, ao seu final, o direito de escolha pela equipe campeã. Quem levar o cobiçado troféu faz a opção de uma vaga na Copa do Brasil ou no Brasileiro da Série D. Enquanto uns querem o título para disputar uma competição nacional, outros pretendem apenas dar experiência a jogadores jovens para as competições de 2019.

FÓRUNS DE DEBATE
Aconteceram vários fóruns de debate onde discutiu-se gestão do futebol com convidados renomados, caso do gestor do ituano, Juninho Paulista, Thiago Scuro, presidente do Red Bull Brasil, Mauro Silva, vice-presidente de integração de atletas da FPF, Willian Machado, executivo de futebol e Roque Júnior, atual diretor de futebol da Ferroviária.

Também discutiu-se a arbitragem, que teve como representantes no debate os árbitros paulistas pertencentes ao quadro da FIFA, caso dos assistentes que estiveram na Copa da Rússia, Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse, os árbitros Luiz Flávio de Oliveira e Rafael Claus, o Diretor de Arbitragem da FPF, Dionísio Roberto Domingos e do presidente da Comissão Estadual, Ednílson Corona.

Ao término da cerimônia o presidente da FPF ficou emocionado com o sucesso do evento, principalmente por ter sido bastante aplaudido pelos dirigentes presentes. Para todos a reeleição de Reinaldo no cargo maior da casa que comanda o futebol de São Paulo é certa e obrigatória, em razão do grande trabalho que ele vem desempenhando no futebol paulista.

Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, no primeiro dia do lançamento da Copa Paulista na cidade de Campinas. - Rodrigo Corsi - FPF
Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, no primeiro dia do lançamento da Copa Paulista na cidade de Campinas.
 
 
" />