Em entrevista exclusiva, presidente da FPF afirma: 'Essa Copa Paulista será um marco'

Reinaldo Carneiro Bastos conversou com a equipe do Portal FI sobre as novidades e foco no crescimento do torneio estadual

por Lucas Badan

Campinas, SP, 02 (AFI) - Em um evento bastante badalado no Hotel Meliã em Campinas, a Federação Paulista de Futebol (FPF) apresentou e lançou de forma oficial a edição 2018 da Copa Paulista.

Com um investimento de mais de 1 milhão de reais e recheada de novidades dentro e fora de campo, o torneio estadual começa a ser disputado nessa sexta-feira e o Portal Futebol Interior, aproveitou para conversar com Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da entidade máxima do futebol paulista, sobre a competição e o mandatário fez questão de frisar: 'Será um marco'.

Dentre outras coisas, Reinaldo falou com os jornalistas Lucas Badan e Gustavo Abraão sobre um pouco sobre: o objetivo maior dos clubes que são as vagas da Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro para o campeão e o vice, a atenção especial que vem sendo dada para os clubes do interior, o foco em acabar com o assédio das gangues dos resultados, as novidades na arbitragem e as medidas que vem sendo feitas para melhorar o público nos estádios.

Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos conversou com o Portal FI sobre as novidades da Copa Paulista (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos conversou com o Portal FI sobre as novidades da Copa Paulista (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

"A edição deste ano da Copa Paulista será um marco. Além de estar cada vez mais acirrada por conta das vagas na Série D e na Copa do Brasil que trazem um aporte financeiro muito bom, nosso foco é melhorar ainda mais a receita dos clubes. Transformando uma partida em um evento, para os clubes não se preocupem apenas com a renda mas sim com os novos parceiros e patrocinadores que estão chegando e buscam mais visibilidade nas redes sociais", disse o mandatário, que ainda continuou contando o foco na busca por novos patrocinadores por meio das redes sociais.

"Queremos promover cada vez mais o espetáculo do futebol. Nosso foco é atrair novos parceiros com as redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube, que além de trazer novos espectadores para a nossa competição, também podem aparecer novos patrocinadores que vão ser em maior número, com valor maior para aí sim gerarmos uma receita melhor para a Copa Paulista", afirmou Reinaldo, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

OBJETIVOS DIFERENTES DE CADA CLUBE
Segundo o mandatário, os clubes participantes tem objetivos diferentes nessa Copa Paulista mas todos devem pensar em revelar novos jogadores para a próxima temporada, pois os atletas chegam mais maduros após a disputa do torneio estadual. Além disso, Reinaldo Carneiro Bastos afirmou que a ambição da FPF é de aumentar cada vez mais o número de clubes paulistas em competições nacionais.

"Há objetivos diferentes para quem está disputando a Copa Paulista. Antes de tudo os clubes tem que respeitas os seus orçamentos para a partir dai pensar em 'revelar' cinco ou seis bons atletas para as competições do ano que vem. Além disso, a Federação Paulista vem fazendo um trabalho para que os clubes paulistas consigam cada vez mais vagas em competições nacionais para abrir ainda mais espaço para o restante dos clubes", completou.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM O PRESIDENTE DA FPF:

 
 
" />