Rio Claro 1 x 3 Inter de Limeira - Paulinho marca dois e Leão vence primeira

Com o resultado, a Inter de Limeira chega a quatro pontos na vice-liderança do Grupo 2, ultrapassando o próprio adversário

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 11 (AFI) - Depois de um empate na estreia, a Inter de Limeira venceu na Copa Paulista. Na tarde deste sábado, o Leão bateu o Rio Claro por 3 a 1 no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho pela terceira rodada. Os gols foram marcados por Paulinho, duas vezes, e Medina. O jogo ainda contou com reestreia de André Mococa pela Inter.

Com o resultado, a Inter de Limeira chega a quatro pontos na vice-liderança do Grupo 2, ultrapassando o próprio adversário, que está em terceiro com três pontos. No outro jogo, o líder Desportivo Brasil venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0. Ferroviária e Noroeste fecham a rodada no domingo, às 10 horas.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS

O começo do jogo foi de muito estudo por parte das equipes. A primeira boa oportunidade surgiu apenas aos 29 minutos, quando o atacante do Rio Claro, Kellyntoon, pegou o rebote dado pela defesa e chutou na rede pelo lado de fora.

O Leão respondeu no lance seguinte. Após tabela entre Calixto e Leleco, a bola foi cruzada rasteiro para o ataque, em direção de Moisés. Antes da finalização, porém, a zaga do Rio Claro afastou.

Aos 45, minutos, o Leão quase marcou. Eder Paulista cobrou falta lateral. Antes de chegar em Vinicius Gouvea, o zagueiro do time da casa quase fez contra, mandando a escanteio. Na cobrança, Balardin desviou de cabeça, para fora.

Paulinho marca dois gols e Inter de Limeira vence primeira na Copa Paulista. (Foto: Pedrinho Sarti / Inter de Limeira)
Paulinho marca dois gols e Inter de Limeira vence primeira na Copa Paulista. (Foto: Pedrinho Sarti / Inter de Limeira)

SEGUNDO TEMPO AGITADO

A Inter de Limeira voltou muito diferente para o segundo tempo, com uma postura mais ofensiva. E não demorou muito para achar o gol. Logo aos dez minutos, a bola foi colocada na área na cobrança de lateral. Paulinho aproveitou que a zaga não afastou direito, dominou no peito e chutou bonito, acertando o ângulo.

O Rio Claro sentiu o gol, mas tentou reagir e partir para o ataque. O problema é que deixou espaços no setor defensivo, que foi muito bem aproveitado pela Inter de Limeira. Em um lance, Marquinhos recuperou a bola e encontrou Moisés, que bateu de fora da área com muito perigo.

MEDINA AMPLIA

Aos 22 minutos, a Inter ampliou com Medina, de cabeça. Depois de escanteio cobrado curto, Paulinho cruzou na medida para Medina ampliar.

O Rio Claro voltou para o jogo quando marcou um gol com Ademir. Depois do cruzamento, os dois zagueiros da Inter falharam feio ao tentar afastar a bola, que sobrou para o Ademir bater no alto do gol.

Mas aos 38 minutos, a Inter fechou o marcador. André Mococa, que entrou no segundo tempo para sua reestreia no clube, tabelou com Eder Paulista e puxou contra-ataque. Dentro da área, o meia tocou para Paulinho, que bateu firme para fazer seu segundo gol no jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

A Inter de Limeira volta a campo na quarta rodada, diante do XV de Piracicaba, em jogo a ser realizado na quinta-feira, às 20 horas, no estádio Barão de Serra Negra. O Rio Claro só volta a atuar pela quinta rodada, quando enfrenta o Red Bull Brasil no sábado, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
3ª rodada
Data
11/08/2018
Horário
15h00
Local
Dr. Augusto Schimidt Filho - Rio Claro (SP)
Árbitro
João Vitor Gobi

Renda
R$ 4.255,00
Assistentes
Domingos da Silva Chagas e Guilherme Holanda Moura Lima

Público
363 pagantes
Gols
Rio Claro: Ademir 28' 2T
Internacional: Paulinho 9' 2T, Medina 22' 2T, Paulinho 39' 2T
Rio Claro
Dheimison;
Toninho (Emanuel), Leandro, Salustiano e Jefinho;
Franco, Felipe Hereda (Leo) e Chico;
Kellyton, Nolasco e Ademir.
Técnico: Wagner Salino
Internacional
Moisés;
Mizael (Luis Roberto), Vinicius Gouvea,
Balardin, Calixto, Marquinhos, Teco e Moisés (André Mococa);
Leleco (Paulinho), Eder Paulista e Medina.
Técnico: João Vallim
 
 
" />