Copa Paulista: Na estreia, Rio Claro e Noroeste reeditam a grande final de 2005

Naquele ano o Norusca foi o campeão e o time rio-clarense ficou com o vice-campeonato

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 03 (AFI) - O Rio Claro recebe o Noroeste, de Bauru, na tarde deste sábado (4), às 15 horas, no Estádio Municipal Dr. Augusto Schmidt, o Schmidtão, na cidade de Rio Claro, em partida valida pela primeira rodada da primeira fase da Copa Paulista.

Os donos da casa iniciam a caminhada em busca do titulo inédito, enquanto que os visitantes, campeões em 2005 e 2012, sonham com o tricampeonato. Galo Azul e Norusca fazem parte do Grupo 2, ao lado do Desportivo Brasil, Ferroviária, Inter de Limeira, Red Bull Brasil e XV de Piracicaba.

Na estreia, Rio Claro e Noroeste reeditam a grande final de 2005
Na estreia, Rio Claro e Noroeste reeditam a grande final de 2005

Este será o 11º confronto oficial entre eles, desde 2004. O retrospecto é favorável ao Alvirrubro bauruense. São seis triunfos noroestinos, três empates e apenas uma vitória do Rio Claro. A única vitória do Galo Azul aconteceu no ultimo encontro, por 1 a 0, gol do atacante Romarinho, aos 44 do segundo tempo, em jogo realizado no Schmidtão, em Rio Claro, valido pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão) de 2013.

Naquele ano o time rio-clarense conquistou acesso a elite do futebol paulista, enquanto que o Norusca amargou seu rebaixamento à Série A3 (Terceira Divisão).

TABU EM JOGO
Na história da Copa Paulista, o Rio Claro jamais venceu o rival de Bauru. Até aqui, foram realizado seis confrontos em três edições, com quatro vitórias do Noroeste e dois empates.

FINALISTAS DA COPA PAULISTA EM 2005
Em 2005, as duas equipes protagonizaram a grande final da competição. No jogo de ida, com gols de Felipe, Marcelo Santos e Buiú, o Norusca derrotou o Rio Claro por 3 a 2, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Na volta, com gols de Luciano Bebê, Otacílio Neto, Marcelinho e Buiú, o Noroeste venceu, de virada, o Galo Azul por 4 a 2, em pleno Estádio Schmidtão, em Rio Claro. Com o titulo, o Alvirrubro garantiu vaga na Copa do Brasil do ano de 2006. Já o Rio Claro, como vice-campeão, ganhou direito a vaga no Campeonato Brasileiro da Série C de 2006.

 
 
" />