Desportivo Brasil 1 x 0 XV de Piracicaba - Dragão se isola na liderança do Grupo 2

O time de Porto Feliz já abriu três pontos de diferença para o segundo colocado, a Inter de Limeira

por Agência Futebol Interior

Porto Feliz, SP, 11 (AFI) – Em duelo direto pela liderança do Grupo 2 da Copa Paulista, o Desportivo Brasil se isolou na liderança isolada ao derrotar o XV de Piracicaba pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado, no Estádio Ernesto Rocco, pela terceira rodada.

Com o resultado, o Desportivo Brasil soma sete pontos, abrindo três do segundo colocado Inter de Limeira. A primeira derrota no torneio deixou o XV na quinta posição, com dois, mas ainda pode ser ultrapassado por Ferroviária ou Noroeste, que somam um e se enfrentam neste domingo.

O JOGO
O primeiro tempo foi duro de assistir. Fora de casa, o XV de Piracicaba optou por uma formação mais defensiva. O Alvinegro ficou esperando o Desportivo Brasil para tentar encaixar uma jogada de contra-ataque para abrir o marcador. Mas não encontrou espaço e deixou o jogo truncado, com pouca emoção.

A melhor oportunidade veio do time da casa. Vinícius Bala recebeu livre de marcação e só parou na grande defesa de Leonardo. Tito ainda ficou com a sobra e, dentro da área, ficou também no goleiro piracicabano, que acabou sendo o principal responsável por deixar o placar inalterado nos primeiros 45 minutos.

Atibaia derrota XV de Piracicaba neste sábado - Raphael Zilli / Desportivo Brasil
Atibaia derrota XV de Piracicaba neste sábado
SEGUNDO TEMPO
O XV de Piracicaba voltou melhor para o segundo tempo e enfim ameaçou o goleiro do Desportivo Brasil. Welton Paragua invadiu a área e chutou para a defesa de Eder. A partir daí o jogo voltou a cair de produção. As equipes pouco criavam.

Coube a Tito colocar novamente fogo na partida. Aos 28 minutos, o atacante fez fila na defesa quinzista e chutou para mais uma grande defesa de Leonardo. Com o jogo chegando ao seu final, o XV recuou e mostrava estar satisfeito com o resultado.

No entanto, acabou sendo castigado. Em cruzamento vindo da esquerda, João Sala furou, a defesa do XV falhou e a bola sobrou limpa para Vieira. Meio atrapalhado, o jogador conseguiu mandar para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Desportivo Brasil visita a Ferroviária na quarta-feira, às 20h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). No mesmo dia e horário, o XV pega a Inter de Limeira, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP).

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
3ª rodada
Data
11/08/2018
Horário
15h00
Local
Rocco - Porto Feliz (SP)
Árbitro
Jefferson Dutra Giroto

Assistentes
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Luis Felipe Prado Silva

Cartões Amarelos
XV de Piracicaba: João Victor, Gabriel Tonini

Gols
Desportivo Brasil: Vieira 39' 2T
Desportivo Brasil
Eder;
Léo Santos, Willian, João Pedro e Thiago Pereira;
Djair, Thiago e Nelsinho (Yago);
Vinicius Bala (Sala), Tito e Marlon (Vieira)
Técnico: Edson Paulista
XV de Piracicaba
Leonardo;
Danilo Melega, João Victor, Gabriel Tonini e Samuel;
Fraga, Cássio Gabriel (Agnaldo), Renan Zanelli (Bruno Oliveira) e Rafael Rosa;
Romarinho (Marcelo Fernandes) e Welton Paraguá
Técnico: Fahel Júnior
 
 
" />